Conteúdos xLab

Um Canvas pra chamar de seu

14 de novembro de 2017

Compartilhar:

Quando se fala em inovação e projetos quase sempre se fala em um Canvas. Por isso é muito provável que você já tenha tido algum contato ou ao menos ter ouvido falar desse método. De que se trata?

O Business Model Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico própria para o desenvolvimento de modelos de negócios. O modelo oferece um mapa visual pré-formatado com nove blocos que devem ser preenchidos como uma etapa inicial de validação de um modelo.

Como dizemos aqui no xLab, uma ideia não é um projeto se não tiver ao menos um Canvas. Em outras palavras, todo novo projeto ou inovação começa nele, que pode ser feito no papel, numa parede cheia de Post-Its ou em uma das diversas ferramentas digitais desenvolvidas para isso. O que importa são os passos pelos quais o Canvas conduz a análise do projeto, e o modo como ele ajuda a projetar e analisar hipóteses e cenários antes de seguir em frente.

Se você se interessa pelo assunto, uma ferramenta simples e gratuita que você pode gostar de conhecer é o site, criado pelo Sebrae do Paraná. Só não esqueça de clicar no ícone do cadeado para manter o seu novo projeto longe dos resultados de busca e de olhares curiosos. Bom trabalho!

Canvas