Conteúdos xLab

Realidade Virtual já é a Realidade

21 de novembro de 2017

Compartilhar:

Imagine um atendimento de SAC, de Suporte Técnico ou até mesmo de monitoramento de saúde sendo feito com o uso de realidade virtual. A estimulação permanente é uma das melhores coisas para alimentar o pensamento inovador.

E essa é uma das grandes vantagens do ambiente inovador do xLab, do LinkLab e de todo o ecossistema do Centro de Inovação da ACATE em Floripa, onde o xLab está instalado: a todo momento tem alguma coisa muito interessante acontecendo bem aqui, como a palestra sobre Realidade Virtual.

Há poucos dias, por exemplo, recebemos no Auditório do Centro de Inovação da ACATE a especialista no assunto: Mary Spio, que apresentou o painel “Experiências Inovadoras em Realidade Aumentada”. Mary é CEO da Ceek VR, que desenvolve experiências inovadoras em realidade virtual e aumentada para propósitos de entretenimento, educação e saúde, e também é conselheira das empresas Oculus VR e Amazon.

Na sua apresentação, Mary falou um pouco do estado da evolução dessa tecnologia, mostrou algumas das principais aplicações que tem sido desenvolvidas e nos ajudou a imaginar que tipo de aplicações a Realidade Virtual pode trazer para todos os segmentos, inclusive o nosso: o negócio de gestão de relacionamentos. No resumo de tudo, uma certeza: a realidade virtual não apenas já é uma realidade, como está se tornando uma tendência dominante.

Segue uma imagem da palestra:

Apresentação Mary Spio – ACATE

Dados Interessantes da apresentação:

  • CitiBank estima um mercado e 1 Trilhão de Dólares para VR em 2025
  • 26% é a estimativa do % dos usuários de internet que possuem dispositivos de Realidade Virtual neste final de 2017
  • 82% compraram esses dispositivos nos últimos 6 meses
  • 89% dos usuários se dizem satisfeitos
  • 81% dizem que o dispositivo valeu o investimento
  • 90% dizem que é fácil de usar
  • 40% ou mais dos adultos se declaram interessados na Realidade Virtual

FONTE: MARY SPIO, 2017.