Fazer a Diferença

Desde sua origem, em 2009, a Flex definiu seu propósito: “Fazer a diferença na vida das Pessoas”, erguida sob valores sólidos e orientada por uma missão e visão de futuro compartilhadas. No segmento de prestação de serviços a Gestão de Pessoas deve ser prioridade, mas sem deixar de cumprir seu papel social de devolver parte do seu resultado para comunidade e ter responsabilidade com o ambiente onde está inserida.

Acreditamos também na Tese do Capitalismo Consciente que defende que o capitalismo pode ser uma força tanto para razões econômicas, quanto para o bem social. Por isso a Companhia atribui o sucesso de uma organização na geração de resultados de forma consistente e sustentável para todos os seus Stakeholders.

  • PROFISSIONAIS: Ótimo ambiente de trabalho, reconhecimento e oportunidade de crescimento;
  • CLIENTES: Flexibilidade e eficiência operacional;
  • FORNECEDORES: Transparência, respeito e desenvolvimento conjunto;
  • SOCIEDADE: Retorno para sociedade e economia local;
  • INVESTIDORES: Retorno sobre o investimento;
  • FLEX: Consolidação da marca.

Programas de Desenvolvimento

Objetivo Geral

  • Mapear e atuar sobre o clima garantindo a perpetuidade da Cultura Organizacional e o alinhamento dos líderes.

Objetivos Específicos

  • Elaborar, acompanhar e realizar Programas que visem o desenvolvimento e a retenção de talentos;
  • Divulgar a cultura por meio dos Programas de Desenvolvimento;
  • Garantir que as etapas e procedimentos dos Programas da área sejam realizados por todos os envolvidos;
  • Acompanhar e controlar as etapas de admissão, treinamento e desenvolvimento dos profissionais recém-admitidos;
  • Implantar, acompanhar e fazer a gestão da Avaliação de Desenvolvimento.

Público-Alvo

Novos admitidos e promovidos: Analistas, Técnicos de Manutenção, Instrutores de Treinamento, Recepcionistas, Suporte, Assistentes, Auxiliares de Limpeza e Lideranças de modo geral.

Objetivos

  • Disseminar a cultura da empresa e conscientizar os novos admitidos sobre a importância da visão, missão e valores da organização;
  • Informar sobre os padrões de vestimenta, regras de conduta e diretrizes da empresa;
  • Explicar o que a empresa espera do profissional.

Público-Alvo

Todos os profissionais da empresa, respeitando os pré-requisitos disponibilizados para cada cargo.

Objetivos

  • Proporcionar aos profissionais condições para seu desenvolvimento em termos educacionais, considerando educação de nível técnico superior, graduação, pós-graduação em EAD.

Prêmio Educação

Ao se formar, o aluno receberá como reconhecimento o valor investido por ele, durante o curso, na forma de Prêmio Educação.

Público-Alvo

Teleatendentes, Auditores, Monitores e Supervisores

Objetivos

  • Curso preparatório para o crescimento profissional;
  • Auxiliar no desenvolvimento de profissionais que desejam assumir cargos de liderança na empresa;
  • Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes alinhando seu comportamento com a Missão, Visão e Valores da empresa.

Formatura

Promoções:

54 promovidos desde 2014

Principais Cargos

  • Auditor;
  • Instrutor Treinamento;
  • Monitor de Desenvolvimento;
  • Supervisor de Operações.

Público-Alvo

Teleatendentes com 60 dias de empresa

Objetivos

  • Promover um momento de reflexão sobre carreira e marketing pessoal;
  • Ressaltar as oportunidades de crescimento;
  • Relembrar os requisitos solicitados em processos seletivos internos;
  • Aplicar a pesquisa de clima;
  • Promover uma conversar do gerente da conta com os negociadores para que estes possam esclarecer dúvidas e conhecer a história do seu líder.

Momentos

Público-Alvo

Gestantes

Objetivos

  • Orientar as gestantes da Flex sobre os cuidados com a gestação e com o recém-nascido;
  • Informar sobre Aspectos Legais durante a gestação (consultas, licença);
  • Mostrar os aspectos Psicológicos da gestação;
  • Identificar as Gestantes.

Metodologia

  • As gestantes se inscrevem para participar;
  • São realizadas quatro palestras com discussão e vídeos informativos – 2 horas por dia, a cada 6 meses;

Temas Abordados

  • Aspectos Legais na Gestação;
  • Cuidados com o Recém nascido;
  • Aleitamento Materno;
  • Retorno ao Trabalho;
  • Aspectos Psicológicos na Gestação.

Momentos

Público-Alvo

Voluntários: Lideranças, Analistas, Alunos do PROED e Alunos do Geração de Talentos.

Objetivos

  • Através da parceria entre os voluntários das empresas e as escolas, a Junior Achievement aplica, em sala de aula, programas de educação com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens em idade escolar.

Programas Aplicados nas Escolas

  • Nosso Planeta, Nossa Casa (09 a 10 anos);
  • Introdução ao Mundo dos Negócios (10 a 11 anos);
  • Economia Pessoal (12 a 13 anos);
  • As Vantagens de Permanecer na Escola (13 a 14 anos);
  • Atitude Pelo Planeta (13 a 14 anos);
  • Conectado com o Amanhã (15 a 17 anos);
  • Meu Dinheiro, Meu Negócio (15 a 17 anos);
  • Vamos Falar de Ética (14 a 17 anos);
  • Habilidades para o Sucesso (15 a 17 anos).

Empresário Sombra

Objetivos

  • O programa tem como objetivo aproximar e promover a integração dos jovens com o real mundo do trabalho e dos negócios, vivenciando o dia a dia de um executivo. Os jovens terão a oportunidade de serem uma verdadeira “sombra” seguindo todos os passos de um executivo na sua jornada de trabalho. A expectativa desse programa é que os jovens compreendam de que maneira os conhecimentos adquiridos na escola e nos programas da Junior podem ser aplicados na sua futura carreira.

Miniempresas

Objetivo

  • Proporcionar aos jovens, ainda na escola, uma experiência prática em economia e negócios através da criação, organização e operação de uma empresa.

Momentos

Público-Alvo

Gerentes, Coordenadores, Supervisores e Instrutores de Treinamento.

Objetivos

  • Alinhamento e desenvolvimento da postura profissional dos Líderes Flex;
  • Alinhamento da cultura organizacional (reforçar missão, visão, valores, conceito de liderança e aplicabilidade dos mesmos);
  • Proporcionar momentos de reflexão e aprendizado no que compete à gestão de pessoas visando diminuir os índices de absenteísmo, turnover e ações trabalhistas;
  • Aperfeiçoamento de processos para resultados mais ágeis e eficazes;
  • Crescimento coletivo e apoio mútuo para o enriquecimento da prática diária;
  • Através do conhecimento, fortalecer nos líderes e, consequentemente nos seus liderados, a busca pelo autodesenvolvimento e crescimento profissional;
  • Desenvolvimento dos Líderes para vivenciarem com as suas equipes o conceito de liderança Flex.

Público-Alvo

Alunos formados no Curso Geração de Talentos e profissionais que preencham pré-requisitos estabelecidos para público externo.

Objetivos

  • Capacitar e treinar os profissionais na função de supervisão para assumir futuros cargos de liderança;
  • Reduzir a contratação externa e aumentar as promoções internas;
  • Promover o desenvolvimento pessoal e profissional estimulando o propósito da empresa de fazer a diferença na vida das pessoas.

Público-Alvo

Novos profissionais.

Objetivos

  • Reduzir ABS e o TURNOVER;
  • Receber os novos contratados de maneira organizada e acolhedora;
  • Disseminar a Cultura Flex na Empresa;
  • Desenvolver os novos profissionais.