Releases

Voluntários Flex visitam Hospital Graacc

Além de fomentar na empresa o voluntariado, iniciativa tem objetivo de criar embaixadores Flex para fortalecer a parceria com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Voluntários Flex visitam Hospital GraaccHá quase um ano a Flex firmou parceria com o Hospital Graacc em uma campanha de doação de recursos financeiros. A ideia era que as doações voluntárias realizadas pelos milhares de profissionais da Companhia, ajudassem no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A iniciativa deu tão certo que logo nos primeiros quatro meses do projeto, já eram mais de R$ 180 mil arrecadados na campanha. Mas para continuar o trabalho junto às equipes, a Flex continuou desenvolvendo diferentes ações para despertar em seus profissionais o voluntariado. A partir daí nasceu os embaixadores Flex. O intuito é que cada grupo fomente a causa nas unidades em que atuam para aumentar a corrente de solidariedade em prol da campanha.

“Estamos mudando um pouco a forma de atuação em relação aos projetos que a Flex e seus profissionais apoiam. Criamos um grupo de voluntários que serão nossos embaixadores Graacc nas unidades. E para que eles possam representar a causa, eles precisam conhecer, se identificar e ter o propósito alinhado com a Flex e a instituição”, observa Luciana Ávila, superintendente de Responsabilidade Social.

A fim de aproximar o público interno da instituição de saúde, em julho, cerca de 11 profissionais visitaram as Voluntários Flex visitam Hospital Graaccinstalações do Hospital do Graacc. Na oportunidade, os embaixadores Flex conheceram toda a história da entidade, as instalações, os custos de manutenção, a coordenação de voluntariado e também discutiram novas estratégias para potencializar a campanha dentro da empresa.

“É importante trabalharmos a parte social e, principalmente, de conscientização a saúde infanto-juvenil. Muitos casos são passíveis de tratamento com diagnóstico precoce. Coisas simples como náuseas recorrentes, febre, vômito, manchas avermelhadas na pele e manchas branca nos olhos, que podem ser identificadas em uma fotografia. A instituição tem muito crédito, trabalha corretamente e faz todo sentido cuidarmos do futuro das nossas crianças e jovens. Cada doação, cada oportunidade que temos de abordar esse assunto pode salvar muitas vidas”, ressalta Luciana.

Embaixadores Flex/Graacc

Todos os profissionais Flex podem ser voluntários embaixadores do Graacc. Basta entrar em contato pelo e-mail responsabilidade.social@flexcontact.com.br. Você também pode contribuir com a entidade participando da campanha de doação de recursos financeiros. Procure sua liderança e informe-se.

Compartilhar:

26 de julho de 2019

Compartilhar: