Releases

Jovens empresários da CDL Lages visitam unidade de tecnologia Flex

Visita teve objetivo de fomentar empreendedorismo e estimular visão inovadora dos participantes.

Jovens empresários da CDL Lages visitam unidade de tecnologia FlexEntender as mudanças no relacionamento com o cliente do século XXI e os impactos dessas relações nas empresas foram temas que direcionaram nessa quinta-feira, 17 de outubro, a palestra realizada com profissionais Flex e jovens empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, em Santa Catarina. O encontro aconteceu na unidade de tecnologia da Flex, em Florianópolis, e reuniu cerca de 30 participantes.  

“Esses jovens, em sua grande maioria, são sucessores de empresas familiares que estão tentando implantar inovação dentro das empresas as quais eles pertencem. Achamos interessante o grupo da CDL jovens conhecer como a tecnologia é trabalhada na Flex. Essas visitas são muito proativas e é importante para eles estarem inseridos nessa inovação, porque de fato é o que multiplicará no futuro”, afirma a analista Comercial e secretária Executiva da CDL Santa Catarina, Julvane Fath.

Esta é a primeira vez que o grupo – atuantes nos segmentos de Varejo e Tecnologia – visita a empresa. Durante a palestra “Da voz ao digital: relacionamento com clientes do século XXI”, os diretores Flex Kleber Bonadia e Marcelo de Oliveira, junto com o Superintendente de Inovação Leandro Schmitz, ressaltaram as mudanças nas relações com o consumidor e seus impactos dentro das empresas.

“A sociedade sempre passou por muita transformação. O que é radicalmente diferente agora é o ritmo da mudança. O cliente é estimulado por multitelas o tempo inteiro. Ele está mais rápido, mais inteligente, mais social, está mais disposto a compartilhar suas experiências e quer ser atendido no momento e no canal que ele quiser. Para as empresas isso é um desafio e tem um impacto muito grande”, analisa Leandro Schmitz durante a palestra.

Para o coordenador da CDL em Lages, Adriano Alves de Almeida, a ação contribui, principalmente, para fomentar o empreendedorismo de forma inovadora.  

“Nosso foco é desenvolver empreendedorismo e formar novas lideranças. Visitar um ecossistema de inovação aqui em Florianópolis, e que vem mostrando grandes resultados para a sociedade, fomentará ainda mais o empreendedorismo nesses jovens, que são o futuro da liderança em nosso município”, completa Adriano Almeida.

Após a palestra, os participantes fizeram uma visita ao prédio para conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pela Companhia.

Jovens empresários da CDL Lages visitam unidade de tecnologia Flex

Compartilhar:

18 de outubro de 2019

Compartilhar: