Releases

Flex reforça práticas sustentáveis com nova versão de eco copos

Pelo terceiro ano consecutivo, Flex distribui eco copos para os mais de 12 mil profissionais da empresa e reforça seu compromisso com ações de responsabilidade socioambiental.

Flex reforça práticas sustentáveis com nova versão de eco coposAs práticas de responsabilidade socioambiental sempre foram uma constante na Flex. Desde o início, a Companhia investe recursos e fomenta entre seus profissionais a importância de cuidar do meio ambiente e promover ações que façam a diferença na vida das pessoas. Há dois anos esse compromisso ficou ainda mais evidente com a decisão de eliminar os copos descartáveis do dia a dia da empresa, substituindo-os pelos eco copos. A mudança deu tão certo que, desde 2017, a atitude vem transformando a empresa em diferentes aspectos.

“Sustentabilidade é um caminho sem volta. Precisamos cuidar mais das nossas relações, com a natureza e sociedade. Toda ação, por menor que seja, gera um círculo virtuoso. Somos multiplicadores, aprendemos e replicamos. Falamos sempre dos impactos negativos e muitas vezes deixamos de falar sobre as coisas positivas que fazemos. Nossos profissionais têm demonstrado cada vez mais essa preocupação global e são super aderentes a todas as nossas iniciativas. Muitas ideias vêm deles. Procuramos avaliar e exercitar tudo que seja possível”, afirma a superintendente de Responsabilidade Social Luciana Ávila.

Em 2019, momento em que a Flex comemora 10 anos no mercado de Gestão de Relacionamentos, o material ganhou uma nova versão. O copo, que este ano estampa o valor Lealdade, é uma maneira de fomentar nos mais de 12 mil profissionais da empresa o compromisso em manter nas relações e ambiente de trabalho, ações e atitudes cada vez mais sustentáveis.

“Com certeza lealdade é pensar em como retribuir positivamente com algo ou alguém que contribui com você. A natureza nos dá tantas coisas e podemos devolver benefícios para ela também. Levamos essas práticas para nossas relações sociais e vejo muitos profissionais mudando suas atitudes em casa com o lixo, plástico, latinhas e isso vai se multiplicando. As redes sociais têm mostrado como eles têm apoiado essas iniciativas”, ressalta Luciana.

Outras ações Flex

Além dos eco copos, a Flex também tem investido recursos em outras práticas socioambientais. Dentre elas destacam-se: o programa de economia de água, desenvolvido em parceria com a W-Energy e que já economizou cerca de 48 mil m³ de água; o projeto de reutilização de 233 kg de banners, realizado junto ao Grupo Mulheres do Sul Global; a implantação dos secadores de mãos nos banheiros das unidades; tratamento de resíduos sólidos; controle e redução do consumo de energia elétrica e papel; dentre outros. A ideia é que a Flex continue criando projetos que fortaleçam cada vez mais a causa. “Com certeza outras iniciativas virão”, conclui Luciana Ávila.

Compartilhar:

17 de julho de 2019

Compartilhar: