Releases

Flex recebe Prêmio Empresa Cidadã 2019 da ADVB/SC

Flex é reconhecida na categoria Preservação Ambiental por reutilizar 233kg de banners e transformá-los em nécessaires para profissionais mães da empresa.

Flex recebe Prêmio Empresa Cidadã 2019 da ADVB/SCFlex tem case reconhecido no 21º Prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), que este ano teve como principal mensagem “Os hábitos mudaram, as empresas também”. A solenidade de premiação, realizada no dia 18 de julho na Fiesc, em Florianópolis, reuniu autoridades políticas, empresários e representantes de diferentes segmentos do estado. Ao todo, 15 cases se destacaram nas categorias Desenvolvimento Cultural, Participação Comunitária e Preservação Ambiental por suas práticas com foco na responsabilidade social e práticas de incentivo a preservação do meio ambiente.

A Flex foi premiada na categoria Preservação Ambiental com o case “Atitude para Transformar. Ressignificando banners para um futuro mais sustentável”. O projeto surgiu pela necessidade de descartar de maneira consciente a grande quantidade de banners institucionais que se acumulavam nas unidades da empresa. No intuito de minimizar os impactos que a ação poderia causar ao meio ambiente, a Flex criou uma iniciativa para reutilizar o material. Em parceria com o Grupo Mulheres do Sul Global, do Rio de Janeiro, os 233kg banners Flex se transformaram em nécessaires que foram distribuídas no mês de maio para todas as profissionais mães da empresa.

“Para nós esse resultado é muito gratificante. Fico super feliz por termos conquistado esse Prêmio que realmente gera muito impacto para a natureza, para os profissionais e sociedade como um todo”, salienta a superintendente de Responsabilidade Social da Flex Luciana Ávila.

Os cases da 21ª edição foram avaliados por uma comissão constituída por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Para análise dos projetos, quatro importantes critérios foram analisados: objetivos, estratégias, soluções e resultados. “O Prêmio Empresa Cidadã vai além dos negócios, ele tem alma. Por meio dele reconhecemos iniciativas de organizações que foram além de fazer produtos e serviços. Aquelas empresas que buscaram uma mudança real na vida das pessoas. E hoje estamos aqui homenageando 15 iniciativas que, de algum modo, fazem com que as pessoas tenham uma vida melhor. Isso faz muita diferença”, afirma o presidente executivo da ADVB/SC, Delton Batista.

Flex e Prêmio Empresa Cidadã

Este foi o segundo ano consecutivo que a Flex ganhou reconhecimento na categoria Preservação Ambiental do Prêmio Empresa Cidadã. Em 2018, a Companhia também foi premiada com o projeto de substituição dos copos descartáveis utilizados pelos profissionais da empresa por eco copos. Na época, a iniciativa evitou que 4.6 toneladas de plásticos fossem descartados na natureza.

Para Luciana Ávila, a conquista do prêmio em 2019 impulsiona ainda mais as práticas sustentáveis da Companhia. “Fazer a gestão da área de Responsabilidade Social da Flex é realmente uma grande responsabilidade. São muitas ações, com resultados que temos que devolver para a natureza e sociedade de alguma forma. Este reconhecimento é uma forma muito legal de continuarmos fazendo a diferença na vida das pessoas e para o futuro do planeta”, conclui Luciana.

A noite de premiação também contou com diferentes apresentações culturais e artísticas.

Acesse a página de Responsabilidade Socioambiental da Flex e conheça melhor todas as políticas de sustentabilidade realizadas pela empresa.

Compartilhar:

19 de julho de 2019

Compartilhar: