Releases

Flex e Hospital do GRAACC, parceria que dá certo!

Parceria entre Flex e Hospital do GRAACC tem ajudado no tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Há aproximadamente um ano, a Flex firmou parceria com uma das principais entidades de saúde no tratamento de câncer infantojuvenil no Brasil, o Hospital do GRAACC. A mobilização aconteceu por profissionais de diferentes unidades da empresa por meio de doações voluntárias de recursos financeiros. Até julho deste ano foram mais de R$ 300 mil doados à instituição.    

“Desde o início a Flex é uma empresa preocupada com as pessoas. Ao longo de dez anos estabelecemos parcerias com entidades/instituições que realmente fazem a diferença nos segmentos em que atuam. A oportunidade de parceria que surgiu em 2018 entre a Flex e o Hospital do GRAACC, consolidou ainda mais esse trabalho. Sem dúvida, a sensibilização e engajamento dos nossos profissionais (de diferentes cargos e níveis hierárquicos) para a doação de recursos financeiros de forma voluntária foram fundamentais para atingirmos resultados tão significativos”, salienta a diretora de Recursos Humanos, Angela Casali.

Atualmente o Hospital do GRAACC oferece tratamento integral para crianças e adolescentes com câncer e investe nos mais modernos procedimentos e em profissionais trabalhando no limite do conhecimento para garantir todas as chances de cura. As doações feitas pela Flex, além de ajudar a instituição (que em 2018 atendeu mais de quatro mil pacientes e realizou 19.698 aplicações de quimioterapia, 69 transplantes de medula óssea, 38.721 consultas médicas, entre outros procedimentos), contribuiu para a formação de embaixadores do projeto nas unidades da empresa.

“O sucesso do projeto na Flex nos motiva a trabalhar cada vez mais em prol dessa causa, incentivando nossas equipes a continuarem fazendo a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes que precisam de um tratamento digno e de qualidade”, completa Angela.

Os embaixadores Flex, atualmente um total de 30 pessoas, têm o papel de ajudar no desenvolvimento de novas ações e estratégias para fomentar a causa dentro de cada unidade. Dentre as iniciativas destacam-se: arrecadação de materiais não perecíveis, com pontos de coleta localizados em lugares estratégicos nas unidades; e a efetivação do cadastro de notas fiscais de São Paulo, reunidas a partir dos cupons depositados pelos profissionais em urnas dentro das unidades Flex.

“É maravilhoso saber que podemos contribuir para deixar mais humano esse processo que é tão dolorido para pacientes e familiares. Não tenho dúvidas que essa parceria será de longa duração, porque o impacto social é enorme”, reforça a superintendente de Responsabilidade Social, Luciana Ávila.

Outra conquista importante do GRAACC, a partir das doações, foi a reforma de um dos andares da entidade. O espaço ganhou 11 novos leitos de internação e potencializará ainda mais o atendimento e o tratamento dos pacientes com câncer.

Embaixadores Flex

Todos os profissionais Flex podem ser voluntários embaixadores do Graacc. Entre em contato pelo e-mail responsabilidade.social@flexcontact.com.br. Você também pode contribuir com a entidade participando da campanha de doação de recursos financeiros. Acompanhe nossos canais de comunicação e fique por dentro de todas as novidades.

Para outras informações, entre em contato: responsabilidade.social@flexcontact.com.br.

Compartilhar:

16 de setembro de 2019

Compartilhar: