Releases

Flex doa mais de mil roupas para famílias carentes da região serrana

Em 18 dias ação promovida por profissionais Flex de Lages arrecadou roupas, sapatos e cobertores para doação em seis bairros carentes da região.

Um gesto de solidariedade. Esse foi o sentimento que mobilizou centenas de profissionais das Unidades Flex deFlex doa mais de mil roupas para famílias carentes da região serrana Lages em uma campanha de arrecadação de roupas, sapatos e cobertores. O destino desse material? Moradores de seis bairros carentes da região que, principalmente nesta época do ano, sofrem com frio proveniente das baixas temperaturas da estação. 

“A ideia de realizar a ação surgiu depois de lermos uma notícia em que um morador de rua morreu de frio em nossa cidade. Diante disso conversei com a liderança para iniciarmos uma campanha de arrecadação de roupas e cobertas, a fim de doarmos para quem realmente precisa”, explica Kelly Elisiane de Souza, coordenadora Operacional na Unidade Plácido Damiani. 

Inquieta com a notícia, a equipe elaborou uma preleção guiada para sensibilizar os profissionais sobre a importância de participar da campanha. Para contar com o engajamento de todos, o grupo que arrecadasse mais itens receberia como prêmio um café da manhã. Em 18 dias de campanha, supervisores, monitores e teleatendentes arrecadaram 1.354 peças de roupas, além de sapatos e cobertores.

Fazer a diferença na vida das pessoas

Essa não foi a primeira vez que lideranças das Unidades Flex de Lages mobilizaram suas equipes em prol de comunidades que vivem no entorno da Companhia. Constantemente, as equipes realizam ações sociais que incluem arrecadação de itens de higiene pessoal, comida e até dinheiro.

“Já realizamos outras três ações sociais como arrecadação de fraldas e complemento alimentar para um colaborador de uma equipe que estava com a filha com desnutrição e não tinha condições de comprar os itens citados; conseguimos montar 740 cestinhas de Natal e arrecadar 83 brinquedos para entregar em quatro bairros carentes da cidade; além de arrecadar R$ 1.214,00 para ajudar uma profissional da empresa que sofreu um acidente. Essas ações são importantes para fomentar essa prática na Flex e ajudar quem precisa, levando um pouco de conforto e dignidade às pessoas carentes de nossa cidade. Dessa forma conseguimos levar mais longe o sentimento de união e amor ao próximo”, completa a coordenadora.

Conheça outras práticas socioambientais da Flex na nossa página de Responsabilidade Socioambiental.

Compartilhar:

03 de julho de 2019

Compartilhar: