Releases

Flex bem representada nos JUCs 2019

Time de futsal Leoas da Serra e o paratleta Cleomar da Silva fizeram ótimas participações nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs).

Entre os dias 5 e 9 de julho, atletas de diferentes cidades de Santa Catarina participaram da 63ª edição do tradicionalFlex bem representada nos JUCs 2019 Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), evento realizado em Jaraguá do Sul e promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU). O campeonato contou com a participação de atletas de 19 instituições que participaram das disputas de Atletismo, Badminton, Basquetebol, Basquete 3X3, Futebol, Futebol (Games), Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. A Flex foi representada em duas modalidades: Futsal feminino, com as Leoas da Serra; e no Atletismo com o paratleta Cleomar da Silva.

As meninas do Leoas da Serra, que que têm sido destaque nas competições regionais e nacionais, mostraram mais uma vez o bom desempenho do time. Pelo segundo ano consecutivo elas fecharam uma final com 4×1 (este ano contra a equipe Unochapecó/Female) e conquistaram o bicampeonato.

Já no Atletismo, Cleomar da Silva participou em três provas: Lançamento de Dardo, Arremesso de Peso e Lançamento de Disco. “Devido ao frio intenso de sábado, não consegui melhorar minhas marcas em duas provas. Mas ainda sim finalizei em quarto lugar no Lançamento de Disco, em nono no Lançamento de Dardo e melhorei minha marca no Arremesso de Peso, terminando a prova em oitavo lugar”, conta Cleomar.

As competições de Atletismo foram realizadas no Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo. Para Cleomar, a participação nos jogos é sempre uma chance de aprimorar técnicas e melhorar performance como um todo. “Competir significa estar ativo, presente. É uma forma de melhorar cada vez mais o meu desempenho, as minhas marcas e ganhar ainda mais experiência”, acrescenta.

Até o final de julho, Cleomar participará do Brasileiro Universitário em São Paulo com o objetivo de melhorar ainda mais sua performance para a última etapa do Nacional, prevista para acontecer em novembro.

Compartilhar:

10 de julho de 2019

Compartilhar: