Releases

Cleomar disputa Paralimpíadas Universitárias e conquista novo recorde

Durante Paralimpíadas Universitárias em São Paulo, o paratleta Cleomar da Silva conquista três medalhas de ouro e bate novo recorde no Arremesso de Peso.

Cleomar disputa Paralimpíadas Universitárias e conquista novo recordeTrês medalhas de ouro e um novo recorde no Arremesso de Peso. Esse foi o resultado do paratleta de atletismo Cleomar da Silva durante as disputas nos Jogos Paralímpicos Universitários 2019 realizado entre os dias 24 e 27 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento, que além do atletismo contou com disputas na bocha, basquete 3×3, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas, reuniu 480 atletas.

“Foi um novo desafio, mas também um aprendizado e ganho de experiência. Retornei de São Paulo com mais três medalhas de ouro e ainda consegui melhorar minha marca no Arremesso de Peso, com novo recorde na competição”, ressalta Cleomar feliz com sua performance.

Durante os Jogos Paralímpicos, o paratleta disputou com outros três competidores na sua categoria (F37 – para pessoas com paralisia cerebral). No Arremesso de Peso Cleomar melhorou sua marca de 8,79m para 8,98m e superou o recorde universitário, que já era dele. No Lançamento de Dardo ele também melhorou sua marca, de 24,79m para 25,01m. Já no Lançamento de Disco, embora não tenha quebrado recordes, finalizou a competição com ótimo resultado e conquistou o primeiro lugar no pódio.

“Com meu recorde no Arremesso de Peso melhorei minha posição no ranking brasileiro para sétimo lugar. Com isso Cleomar disputa Paralimpíadas Universitárias e conquista novo recordegaranti minha vaga na última etapa do nacional na modalidade e também estou nos Lançamentos de Dardo e Disco. Quero continuar focado e entre os melhores da categoria para conseguir disputar com competidores de outros países”, completa Cleomar.

A última etapa do nacional – somente os oito melhores do ranking brasileiro participam – será realizada nos dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo. Em outubro será a vez dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Caçador. 

Compartilhar:

30 de julho de 2019

Compartilhar: