Releases

Cleomar da Silva conquista medalhas no Regional Rio-Sul

Em seu primeiro evento oficial de 2019, o paratleta conquistou no Circuito Regional Rio-Sul medalhas de prata e bronze, no Lançamento de Dardo e Arremesso de Peso, respectivamente.


Cleomar da Silva conquista medalhas no Regional Rio-SulO paratleta Cleomar da Silva abriu sua temporada de competições com bons resultados. Em sua primeira competição oficial de Atletismo deste ano – o Campeonato Regional Rio-Sul – Cleomar garantiu duas medalhas: uma prata no Lançamento de Dardo e outra bronze no Arremesso de Peso.

O evento, realizado entre os dias 12 e 14 de abril em Curitiba (PR), reuniu mais de 600 atletas do Atletismo, Natação e Halterofilismo. No Atletismo, Cleomar foi um dos 313 participantes. “Esta foi minha primeira competição oficial de 2019 e o evento foi bem legal, de alto nível e atletas muito focados”, ressalta.

O Circuito Regional Rio-Sul foi a chance dos atletas que ainda não haviam alcançado o índice (marca mais próxima do recorde mundial estabelecida pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro), de garantirem participação nas etapas nacionais, marcadas para acontecer a partir de maio no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“Com meus resultados no Regional Rio-Sul fiquei ainda mais motivado para trabalhar forte nos treinamentos. Quero

 melhorar minha performance para estar entre os atletas na última etapa do nacional e também para melhorar 

minha colocação no ranking brasileiro”, reforça Cleomar que em 2018 fechou o ranking em quinto lugar no Lançamento de Disco, sétimo no Arremesso de Peso e décimo no Lançamento de Dardo.

Próximas Competições

O cronograma de competições do Cleomar continua. Dentre os eventos que já estão confirmados para este ano estão: o Festival Master na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, em maio; o Brasileiro Universitário, que será realizado no final de julho, em São Paulo; e os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) na cidade de Caçador, em outubro. 

Compartilhar:

17 de abril de 2019

Compartilhar:

Imprensa: Compliance Comunicação