Conteúdos Flex

xLab Flex: Reiventando o contact center e criando as relações do futuro

16 de maio de 2018

Compartilhar:

No seu Laboratório de Inovação – xLab, a Flex reimagina e reinventa as experiências dos consumidores com as marcas.


Fazer melhor o que já fazemos, fazer coisas novas que ainda não sabemos e fazer coisas novas que tornam obsoletas as coisas que já fazemos. Essa é a missão do xLab Flex, o Laboratório de Inovação que está mostrando na prática como o investimento em inovação pode afetar positivamente toda a estratégia de negócios e inclusive impactar no curto prazo a geração de resultados.

Criado em 2016, o xLab é uma unidade avançada de desenvolvimento de ideias, tecnologias, métodos, ferramentas, produtos, processos e oportunidades pra a empresa e seus clientes. Acompanhar a jornada dos consumidores e entender como podemos integrar novas tecnologias para desenvolver aplicações que estejam a serviço da gestão de relacionamentos omnicanal são alguns dos objetivos das equipes do xLab instaladas em Floripa, no Centro de Inovação da ACATE, e em São Paulo, na nova unidade Atucuri.

 

Ao mesmo tempo que acompanha as novidades e tendências do setor de tecnologia pelo lado de dentro do seu centro nervoso, a equipe do xLab está focada na aceleração e desenvolvimento de inovações com aplicação imediata, que proporcionem ganhos de eficiência, qualidade e produtividade operacional.

 

Tudo com o princípio de que para permanecer na vanguarda da Gestão de Relacionamentos é preciso reinventar o negócio a cada dia, compreendendo as novas dinâmicas e colaborando para a otimização permanente da experiência dos consumidores (CX) com o nosso atendimento.

 

Alinhadas com essa visão, diversas inovações recentes implementadas pela Flex já trazem a assinatura do xLab. Entre elas se destacam a integração crescente das operações com o uso de canais digitais e o desenvolvimento de produtos inovadores como o Zaas – Contact Center na Nuvem da Flex, já operando plenamente e independente do xLab.

 

O xLab também responde pela presença da Flex como uma das empresas patrocinadoras do LinkLab, um espaço específico para incubação e aceleração de projetos inovadores dentro do Centro de Inovação da ACATE. Neste ano de 2018, três novas startups já foram selecionadas para aceleração de inovações de interesse direto para a Flex, e os novos projetos não param de surgir. Afinal, o nosso negócio é construir relacionamentos inteligentes. No presente, e no futuro também.