Conteúdos Flex

Voucher Digital: potencialize as vendas a partir de ofertas customizadas

Quer lucrar mais e fidelizar clientes com ofertas personalizadas? Ofereça experiências inovadoras e customizadas através do Voucher Digital. Saiba mais.

A personalização da jornada do consumidor com ofertas customizadas é sem dúvida uma das formas mais eficientes de potencializar as vendas na atualidade. Pensando nisso, a Flex desenvolveu o Voucher Digital, uma solução inovadora que aperfeiçoa essa jornada através de uma experiência de compra muito mais relevante e rentável.

Como funciona o Voucher Digital da Flex? 

O Voucher Digital oferece ao consumidor acesso à promoções customizadas. Ele pode escolher uma das ofertas disponíveis, ou mais de uma se for o caso. Sua grande vantagem é que a ferramenta usa os dados de forma estratégica para abordar o cliente no canal certo, na hora certa, com a oferta ou promoção certa. 

Dessa forma, por meio do Data Science, ou Inteligência de Dados, o Voucher Digital permite criar experiências de compra muito mais relevantes e únicas, com um enorme potencial para aumentar as conversões, bem como a taxa de fidelização. 

Além disso, o Voucher Digital gera relatórios com dados sobre o acesso às ofertas e promoções que oferecem insights valiosos. Desse jeito fica muito mais fácil refinar suas estratégias para torná-las cada vez mais assertivas. 

Passo a passo do Voucher Digital 

O processo de compra através do Voucher Digital é muito simples, por isso é muito bem aceito pelos clientes que valorizam a conveniência no seu dia a dia. Tudo acontece de forma segura e rápida, em poucos passos. 

Para começar, você deve criar uma campanha e definir a estratégia para impactar uma base específica de clientes. A partir daí, as coisas acontecem por meio das seguintes etapas: 

Etapa 1 – Cliente recebe o Voucher Digital

O cliente recebe uma mensagem via e-mail marketing ou SMS, de acordo com sua estratégia. Ela contém um link para uma landing page da campanha e um código promocional.

Etapa 2 – Cliente confirma seu código 

O cliente acessa a landing page, insere o código e confirma. 

Etapa 3 – Cliente seleciona sua oferta 

Se o código for válido, o cliente vai visualizar uma página com a descrição das ofertas ou das promoções personalizadas disponíveis. Ele escolhe uma, ou mais se for o caso. 

Etapa 4 – Cliente confirma oferta e os dados cadastrais

Para finalizar, o cliente confirma a oferta escolhida digitando os três primeiros números do seu CPF e informando um e-mail ou telefone celular válido para receber a confirmação.

Assim que digita seu e-mail ou telefone, surge um pop-up na tela avisando que em breve ele irá receber a confirmação através do canal escolhido.  

Conclusão

Como você pode perceber, o Voucher Digital é muito simples e prático. Por isso, ele é perfeito para compor estratégias de sucesso para a customização de ofertas. Além disso, é acessível e útil para empresas de todos os portes e segmentos, que podem melhorar resultados de maneira expressiva com essa ferramenta tecnológica. 

Peça agora mesmo uma demonstração e veja como o Voucher Digital da Flex pode te ajudar a criar relacionamentos inteligentes, personalizados e muito mais rentáveis com os seus clientes.

Compartilhar:

11 de dezembro de 2019

Compartilhar: