Conteúdos Flex

SIPAT Flex reúne profissionais em atividades sobre saúde e qualidade de vida

Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) da Flex promove palestras, preleções e outras ações voltadas para a saúde e bem-estar no ambiente profissional.


flex relacionamentos inteligentesPara muitas pessoas administrar as atividades do a dia em meio a tantos compromissos pessoais e profissionais pode ser algo desafiador. Nessas horas, estabelecer prioridades e ter flexibilidade para tratar determinados assuntos são estratégias importantes e que podem fazer a diferença na gestão das tarefas diárias. Com este foco a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) promoveu entre 8 e 11 de outubro, para profissionais das Unidades Flex de Santa Catarina, uma série de palestras e ações voltadas para a saúde e bem-estar no ambiente de trabalho.

Um dos destaques da SIPAT deste ano foi a participação do consultor Joris Marengo, profissional que possui no currículo mais de 2.200 palestras e cursos realizados em países da Europa e América Latina, com foco na gestão do tempo, aprimoramento da comunicação em público e desenvolvimento pessoal. Durante a palestra, ele destacou, por meio do Método De Rose, como diminuir a pressão das tarefas do cotidiano, priorizando a qualidade de vida e a manutenção das relações.

“O Método De Rose consiste em uma das metodologias contemporâneas mais importantes para a reeducação de hábitos. É uma experiência que nos ajuda a realizar mudanças em nossas vidas. Ele trabalha técnicas realizadas em sala de aula e conceitos praticados no cotidiano, exercitando o cultivo da ampliação da cultura e das ótimas relações humanas. Nossos alunos se reeducam para ver o mundo de uma forma mais positiva, reduzindo ao máximo o conflito. Afinal, 90% dos conflitos acontecem porque nós temos dificuldades de nos relacionarmos com as pessoas”, explica Joris Marengo.

Para conquistar essas mudanças, o consultor ressalta que adotar algumas práticas e exercitá-las diariamente é o caminho. “Cultive amigos, desenvolva a generosidade, tenha um animal de estimação, conviva com pessoas inspiradoras, alimente-se muito bem, aprenda a priorizar, ria e chore mais, agradeça mais. Seja qual for a situação que pode acontecer em nossas vidas, existe mais de uma maneira de ver”, analisa.

Para a teleatendente Pamela Ayasker, a palestra permitiu enxergar a vida sob uma nova perspectiva. “Uma das coisas que eu sempre busco fazer é agradecer. E o retorno disso tem sido bem grande na minha vida. A partir de agora quero cultivar mais os amigos”, salienta a profissional.

flex relacionamentos inteligentes

 


SIPAT 2018

flex relacionamentos inteligentesA Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho é um evento organizado pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Este ano, a SIPAT contou com palestras e ações sobre diferentes assuntos, como por exemplo: gestão para melhor qualidade de vida, câncer de mama, cuidados com a voz, atividades de ergonomia, avaliações médicas, além de orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Para a técnica em Segurança do Trabalho Paula Costa, o evento teve um retorno muito positivo. “Este ano a SIPAT está inovadora. Fizemos ações em salas de Treinamento e com foco no operacional. Tivemos a apresentação da Semana via plataforma EAD, atividades com os supervisores para preleções sobre ergonomia, cuidados com a voz e diversas palestras. E o resultado foi positivo”, conclui.

Nas Unidades de São Paulo, a SIPAT será realizada em novembro.


Conheça mais programas de desenvolvimento da Flex.

Compartilhar:

17 de outubro de 2018

Compartilhar: