Conteúdos Flex

Profissionais Flex visitam Graacc e fortalecem parceria com doações

02 de janeiro de 2019

Compartilhar:

Durante visita ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), profissionais Flex doaram cartinhas e quadro produzidos no Dia das Crianças e reforçaram parceria com a entidade.


O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) é uma organização não governamental que atende gratuitamente jovens com câncer. Com sede em São Paulo, o Grupo assiste por ano cerca de 3.700 pacientes para realização de quimioterapia, radioterapia, procedimentos cirúrgicos, transplantes de medula óssea e exames de imagens. Este ano, o Graacc contou com mais um reforço, o voluntariado Flex.

A parceria, que surgiu por meio de um contato realizado com a empresa com o objetivo de aprimorar o atendimento do Graacc, oportunizou a criação de uma campanha institucional com foco em diferentes ações, incluindo desde a doação de valores até produção de cartas e visitação ao hospital. “Percebemos um engajamento muito grande. Todos se envolvendo e se comprometendo com as ações. Acredito que os profissionais entenderam o quanto essa causa traz benefícios para as crianças e adolescentes que estão em situação de saúde bem frágeis”, salienta a superintendente de Recursos Humanos da Flex Luciana Zabot.

AÇÕES FLEX

Na Flex, a campanha teve início em setembro e mobilizou toda a empresa. Nos primeiros meses de parceria foram doados mais de R$ 130 mil, valor que ajudará no tratamento de mais de 20 crianças e adolescentes. De janeiro até setembro deste ano, o Graacc realizou 43.167 procedimentos.

“Nos dá muito orgulho ver o engajamento de jovens, como os profissionais da Flex, com uma causa como a do Graacc, que impacta diretamente na vida de crianças e adolescentes. Esse comprometimento nos dá segurança

de garantirmos sempre todos os recursos necessários para oferecer todas as chances de cura para nossos pacientes” ressalta o superintendente de Desenvolvimento Institucional, Tammy Allersdorfer.

De acordo com o Grupo, a principal necessidade do hospital é a captação de recursos para custear a e  ntidade e garantir que os pacientes recebam o tratamento adequado. “Ao ter o combate ao câncer infantil como propósito, vocês permitem que esses pequenos guerreiros possam sempre sonhar em ter um futuro todo pela frente”, completa Allersdorfer sobre a parceria.

Outra ação que também mobilizou os profissionais Flex foi a visitação à entidade no dia 20 de dezembro. Durante a visita eles entregaram cartas e um quadro com mensagens de solidariedade e carinho, tudo produzido durante a ação do Dia das Crianças realizada em outubro nas unidades Flex.

VOLUNTARIADO

O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer conta com mais de 500 voluntários que doam tempo e talento trabalhando uma vez por semana, durante quatro horas, em diversas áreas da instituição (com exceção da área médica).

Para mais informações acesse o site do Graacc.