Conteúdos Flex

Polo educacional Flex forma profissionais em Santa Catarina

Cerimônia de formatura reuniu profissionais dos cursos EAD de graduação e pós-graduação do polo educacional de Florianópolis.


Muita comemoração e sensação de dever cumprido. Este foi o sentimento compartilhado por profissionais dos cursos de graduação e pós-graduação do polo educacional à distância da Flex na noite de sexta-feira, 28, durante a solenidade de formatura realizada em Florianópolis – SC.

Na cerimônia, os profissionais leram a mensagem da turma, fizeram o juramento para exercício da profissão e receberam os canudos pelas mãos do presidente da Flex, Topázio Silveira Neto; do diretor de Estratégia Digital Kleber Bonadia; da diretora de Recursos Humanos Angela Casali; da superintendente Corporativa de RH Luciana Zabot; e do gestor da Anhembi Morumbi, Alexandro Mendes. O momento também foi prestigiado por familiares, amigos e vários profissionais da empresa.

“O Programa de Incentivo à Educação (Proed) tem o objetivo de ajudar as pessoas a fazer a diferença em suas próprias vidas. Sempre que realizamos a formatura da Flex é uma nova emoção, é muito entusiasmante. Entre as pessoas que já se formaram e as que estão estudando são quase mil que tiveram essa oportunidade, de fazer um curso de nível superior. E isso não é comum no mercado. A Anhembi Morumbi, através do Grupo Laureate, é nosso parceiro e aprendemos junto com eles, como desenvolver um programa tão bonito quanto o da Flex”, ressaltou o presidente Topázio Silveira Neto.

Durante a formatura alguns profissionais também receberam o Prêmio Educação, que devolve ao aluno o valor investido por ele no curso. O reconhecimento é concedido aos alunos que concluíram o curso em tempo regular. Este foi o caso do supervisor de Relacionamento Renan Heidenreich. “Todo o esforço foi reconhecido. Hoje me sinto um profissional diferenciado graças a essa capacitação e investimento que a empresa fez em mim. Agradeço a Flex pela oportunidade”, afirmou o formando de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Quem também comemorou a conquista foi a supervisora Operacional Caroline Nunes da Silva, que concluiu o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. “Sou a primeira filha, de três irmãos, a dar esse presente para minha mãe, de ter uma formação em um curso superior. Então é uma honra e grande orgulho. A gratidão pela família Flex é imensa”, acrescentou.


 

PROGRAMA DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO

empresa formaturaDesde 2014 o Programa de Incentivo à Educação (Proed) estimula profissionais Flex a se qualificarem profissionalmente por meio de cursos de graduação e pós-graduação. Em uma iniciativa pioneira, a Flex estabeleceu parcerias com instituições reconhecidas pelo MEC, implantando e gerenciando, polos de ensino à distância em algumas de suas unidades em Santa Catarina e São Paulo.

“Nosso propósito sempre foi fazer a diferença na vida das pessoas. E criamos a Flex para momentos como este, profissionais construindo conosco uma história de sucesso. A conquista do ensino superior precisa ser valorizada. Segundo o IBGE quase 8% da população possui um diploma universitário. E essa é uma realidade que precisa mudar. E mesmo quem já chegou lá, não pode se acomodar. Aperfeiçoamento e melhor educação são esforços constantes que devem estar na rotina de cada um”, ressaltou o diretor de Estratégia Digital da Flex e paraninfo da turma, Kleber Bonadia.

Atualmente mais de 20 cursos nas modalidades a distância e semipresencial são disponibilizados aos profissionais da empresa, com subsídios de até 100%.

“Sabemos que a educação muda a vida das pessoas. E é isso que enxergamos nesse ciclo, as pessoas em busca da qualificação para crescerem na carreira. Esse projeto é incrível, uma empresa que acredita na educação e, através dela, prepara seus profissionais para o mercado. Essa parceria é muito sólida e pretendemos fortalecê-la ainda mais”, completa o gestor da Anhembi Morumbi, EAD Laureate, Alessandro Mendes.

 


Para ver todas as fotos só clicar aqui!

Compartilhar:

02 de outubro de 2018

Compartilhar: