Conteúdos Flex

Paratleta Flex é destaque no FISU America Games

30 de julho de 2018

Compartilhar:

Flex e seleção brasileira de Atletismo Paralímpico estão bem representadas. O paratleta Cleomar da Silva fez ótima participação durante o Pan-Americano Universitário.


Três medalhas de ouro e a oportunidade de representar o Brasil em um evento internacional. Assim foi a participação do paratleta patrocinado pela Flex, Cleomar da Silva, no Pan-Americano Universitário – FISU America Games.

 

O evento, realizado entre os dias 20 e 29 de julho no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reuniu em dez modalidades cerca de 1500 atletas do Brasil e outros 11 países: Estados Unidos, Canadá, Chile, Peru, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Paraguai, Honduras, México e Uruguai. No atletismo paradesporto, que contou somente com participação de competidores brasileiros, Cleomar se destacou em três provas: Lançamento de Disco, Lançamento de Dardo e Arremesso de Peso.

 

“A competição foi de alto nível. Uma experiência inesquecível. Vestir a camiseta da seleção brasileira é um orgulho, uma satisfação. Agradeço a Deus, minha esposa e meu filho por estarem ao meu lado. Também sou eternamente grato ao Topázio pelo apoio e por me conceder a oportunidade de voltar a estudar. Com isso abri vários caminhos”, afirma Cleomar que concilia o esporte com as aulas do curso superior em Educação Física.

 

Embora nesta competição não tenha superado suas marcas, Cleomar apresentou resultados significativos durante as provas. “Estava muito frio, chuviscando. Não consegui melhorar as minhas marcas, mas terminei com 24,95m no Lançamento de Disco, 25,76m no Dardo e 7,71m no Arremesso de Peso”, completa.

 

Já de olho nas próximas competições, ele potencializou seu ciclo de treinamento. “Aumentei minha rotina de treinos. Faço trabalhos específicos, crossfit e treino na academia. Estou focado para melhorar cada vez mais”, reforça.

 

Até o final do ano ele participará de mais duas competições, a última etapa do Brasileiro em São Paulo e os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Itajaí.