Conteúdos Flex

Liderança e Espírito de Equipe é tema de palestra para profissionais Flex.

06 de março de 2018

Compartilhar:

Conduzido pelo maestro Guilhermo Santiago, encontros aconteceram em Florianópolis, Lages, Xanxerê e São Paulo.


 

Liderança e Espírito de Equipe nas organizações. Este foi o tema central das palestras realizadas durante os meses de fevereiro e março com 700 profissionais Flex das unidades de Florianópolis, Lages, Xanxerê e São Paulo. Os encontros foram conduzidos pelo presidente da Flex, Topázio Silveira Neto, e pelo diretor da Royes Consultoria em Desenvolvimento Humano, o maestro e palestrante Guilhermo Santiago.

“O perfil das pessoas está mudando e o uso das tecnologias também. Cada vez mais os profissionais têm que ter outros skills, para trabalhar com atividades complexas e mais de uma atividade ao mesmo tempo. E o mais importante é conseguirmos colocar esses profissionais na mesma frequência pra essa nova realidade”, ressalta o presidente da Flex Topázio Silveira Neto.

 


 

Durante a palestra, Topázio, hoje liderando uma empresa com 14 unidades e mais de 13 mil pessoas, revelou que a mudança não acontecerá apenas com o profissional. Mas que a dinâmica da tecnologia e seu uso intenso contribuirão para o surgimento de necessidades diferentes no mercado de trabalho. “Estamos seguindo por uma etapa de relacionamentos inteligentes, onde o perfil muda bastante e a tecnologia tem uso intenso. A revista Exame trouxe em uma matéria que, para cada emprego perdido pelo uso da tecnologia, mais 2.4 serão gerados. O ponto é que esses empregos serão diferentes dos mesmos que serão perdidos. Nós estamos em um momento da virada, onde teremos que buscar outras competências para nos adaptarmos aos novos tempos”, afirma Topázio que também mostrou as inovações e avanços Flex nos últimos anos.

 


MUSICALIDADE

 

Para disseminar a importância desse comprometimento entre todos e o papel da liderança frente a esse processo, o maestro Guilhermo Santiago, através da musicalidade, dinâmicas de grupo e sua experiência de 30 anos em métodos sistemáticos em organização musical, instigou a percepção dos profissionais.

 

 

 

 


 

DEPOIMENTOS

 

“As pessoas não sabem que sabem. E quando existe uma ampliação de percepção, existe o grau de importância que elas se dão em relação ao que estão fazendo. Então é um descobrir novas oportunidades e possibilidades. O papel do líder é o mais sensível e o mais trabalhoso, por incrível que pareça. É o papel do maestro, ele precisa perceber que uma percussão está muito alta em relação a um violino. E é preciso essa equalização para que o resultado saia muito melhor. É uma comum unidade para um objetivo em comum, esse espírito de equipe”, explica Guilherme Santiago.

 

Para a analista de Desenvolvimento da Flex Edinara Heiderscheidt a palestra reacende a necessidade do profissional buscar sempre a excelência. “Estou na Flex há cinco meses e essa foi a primeira palestra com o presidente que participei. Sinto-me muito orgulhosa em fazer parte de uma companhia que se preocupa tanto com as relações humanas. Poder ter esse contato reforça a importância do nosso papel na busca por fazer a diferença na vida das pessoas. Na palestra ficou claro que precisamos enquanto profissionais, buscar a cada dia a nossa excelência. Acredito que a busca pela excelência só é possível se trabalharmos em equipe e se tivermos líderes que nos inspirem e nos direcionem da melhor forma, para que assim seja possível atingirmos as nossas metas de maneira consistente, com o time e fazendo sempre do jeito certo, por nós, pelas pessoas e pela Flex”, afirma.

“Estes encontros trimestrais sempre renovam nossa vontade e a capacidade de assumir responsabilidades, inclusive em relação ao nosso próprio comportamento. Diariamente é necessário nos adequarmos diante de certas situações, principalmente em relação aos liderados. É fundamental conciliar a tarefa a ser executada, com orientação e direção, com relacionamento adequado e nível de maturidade para apoiar nossas equipes”, acredita a gerente de TI Sonia Mafra.


 

 

As palestras também contaram com coquetéis e sorteios de passagens para que os profissionais tenham a oportunidade de conhecer unidades Flex de outras cidades.

 

 

 

 

 


TODAS AS FOTOS!

Clique aqui para ter acesso as todas as fotos! Alguma pode ser da sua equipe e colegas de trabalho.