Language Lab Flex: A alquimia das palavras mágicas

4 maio 2018 • Equipe Flex BPO

Na hora de escolher a linguagem mais adequada para falar com os seus clientes, cada simples palavra pode fazer a diferença.


 

A linguagem cumpre um papel determinante em todos os canais atualmente utilizados no relacionamento com clientes. Se isso é uma verdade indiscutível no canal de voz tradicional, que acumula a maior parte da experiência das empresas, nos canais digitais o desafio do uso da linguagem é ainda maior. Pontos de contato como textos de SMS, imagens de Landing Pages, abordagens de Bots, entre outros, são determinantes para o resultado das ações digitais, e a linguagem utilizada ali pode determinar o sucesso da ação.

 

Por isso a Flex investe no Language Lab, um projeto pioneiro do XLab que investiga o impacto que variações e adequações de linguagem podem trazer para os resultados das ações de relacionamento por multicanais

 

Conceito Language Lab Flex:

Gerar conhecimentos na área de linguística aplicáveis às novas tecnologias e canais de gestão do relacionamento.

 

Objetivos:

  • Maximizar resultados por meio da aplicação de conceitos avançados de linguística aos processos de gestão de relacionamentos;
  • Desenvolver e implementar estratégias diferenciadas de contato, abordagem e comunicação;
  • Realizar testes recorrentes com diferentes abordagens de linguagem;
  • Sistematizar o aprendizado dos testes e ações;
  • Implementar melhorias decorrentes dos resultados obtidos.

 


O investimento da Flex nos projetos do xLab como o LanguageLab tem os olhos no futuro e raízes no conhecimento das oportunidades imediatas do negócio. Afinal, no universo desse negócio mesmo inovações incrementais que promovam, por exemplo, um ganho de eficiência de um dígito % em uma determinada operação podem trazer uma contribuição importante para o resultado da empresa e de seus clientes.

 

Nos experimentos realizados no primeiro ano de atividade do LanguageLab foram desenvolvidos testes envolvendo mais de 20 clientes diferentes, com resultados nas áreas de relacionamento comercial, vendas e cobrança.  Depois de validados foram replicados, gerando incremento para todas as operações. Afinal, quando cada palavra pode fazer a diferença, nada pode ser melhor que saber usar sempre as palavras certas.

 

Conteúdos Relacionados

Canais digitais: descubra quais estão entre os preferidos dos consumidores

Canais digitais: descubra quais estão entre os preferidos dos consumidores

Conheça alguns dos canais digitais preferidos dos brasileiros e potencialize estratégias, acerte no atendimento e venda muito mais.    O segundo semestre de 2022 chegou e já estamos em contagem regressiva para algumas das melhores oportunidades em vendas do ano. De Dia dos Pais a Black Friday, do Natal ao Ano Novo, as datas sazonais […]

Conveniência e praticidade impactam a experiência do consumidor

Conveniência e praticidade impactam a experiência do consumidor

Descubra por que conveniência e praticidade estão moldando, significativamente, o comportamento e as experiências do consumidor.  Ter uma sugestão de playlist com base nas preferências do usuário, pedir uma pizza no delivery para não correr o risco de perder aquele lance no meio da partida de futebol, ou ainda, tirar dúvidas via WhatsApp antes de […]

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato