Conteúdos Flex

Kleber Bonadia realiza palestra durante Marketing Mix 2018

Diretor de Estratégia Digital da Flex, Kleber Bonadia, destacou no tema “Relacionamentos Inteligentes” os impactos da transformação digital e as novas necessidades do mercado/consumidor.


Acompanhar a jornada do cliente e se conectar com ele através dos canais digitais nunca foi tão importante para as empresas. A transformação digital já é uma realidade e foi destaque na palestra ministrada pelo diretor de Estratégia Digital da Flex, Kleber Bonadia, durante Marketing Mix 2018.


Acompanhar a jornada do cliente e se conectar com ele através dos canais digitais nunca foi tão importante. A transformação digital já é uma realidade e foi destaque durante a segunda edição do Marketing Mix 2018. O evento foi realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) entre os dias 24 e 25 de maio no Centro Sul, em Florianópolis, e reuniu centenas de profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Publicidade, Vendas e empresários de diferentes segmentos.

Este ano o circuito de palestras contou com uma intensa programação para discutir, entre outros assuntos, as estratégias e tendências tecnológicas para o negócio. Um dos destaques do Marketing Mix deste ano foi a palestra “Relacionamentos Inteligentes”, ministrada pelo diretor de Estratégia Digital da Flex, Kleber Bonadia. Na oportunidade ele ressaltou os impactos das transformações digitais e de que forma as empresas estão se adaptando a essas mudanças.

“Está todo mundo pensando e discutindo como lidar com a transformação digital. Segmento da indústria, varejo, prestação de serviço, qualquer um dos segmentos hoje tem uma necessidade forte de lidar com esse macro ambiente. Inovação nunca foi tão importante quanto agora. Chatbot, Machine Learning, Youse Experience, Inteligência Artificial, Analytics, Big Data, isso tudo já está dentro de uma empresa como a Flex, que investe em trabalhar os conceitos de tecnologia um pouco mais avançados”, salienta Kleber Bonadia durante a apresentação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde 2009 a Flex, que atua no segmento de Contact Center e faz gestão de relacionamentos para atendimento, retenção, recuperação de crédito e cobrança, tem investido em inovação e tecnologia através de seus processos. Um desses investimentos tem foco em canais que conseguem acompanhar a jornada do cliente que, segundo Kleber, está ainda mais rápido e social.

“Hoje 30% da população já trabalha com multitelas. O cliente está mais presente na web, ele está mais digital. Deixa de querer as transações de voz para optar por transações de mais conforto na hora em que ele quer ser atendido. As organizações reconhecem que a experiência do cliente é essencial para o sucesso do negócio. E se hoje eu não aprender como o cliente do meu cliente se relaciona com ele, não consigo fazer um bom trabalho. E estamos estudando esse processo de transformação, olhando a jornada do consumidor e tentando se adequar as características dele. O consumidor hoje é protagonista do processo de relacionamento”, salienta o profissional que possui mais de 20 anos de experiência na área atuando em empresas nacionais e multinacionais.


 

MUDANÇA CULTURAL

A mudança de cultura na organização, questões sobre a necessidade de entender o novo perfil do cliente e a valorização de novas competências profissionais exigidas no mercado também foram discutidas nesta edição do Marketing Mix.

“Inovação não se declara, constrói cultura. No passado éramos uma empresa que tínhamos pessoas e tecnologia. Nos últimos nove anos trabalhamos com conceito de Gestão de Relacionamento e passamos a ter tecnologia e pessoas com perfil mais tecnológico. Então estamos trabalhando neste processo de mudança cultural. Segundo entrevista da Exame para cada vaga abduzida do mercado de trabalho, criam-se imediatamente duas, até três vagas que não tem ninguém para ocupar, porque os profissionais não possuem as competências necessárias”, completa Kleber.

Após a apresentação foi realizado um painel para promover a interação entre palestrantes e público. Além de questões com foco nos Relacionamentos Inteligentes, o momento, que fechou o último dia do evento, contou com discussões sobre mudanças e transformações nas áreas de vendas, impactos da transformação digital nos modelos de vendas, Branded Content e Networking 4.0.

 


Para saber mais sobre as soluções da Flex.

Compartilhar:

29 de maio de 2018

Compartilhar: