Conteúdos Flex

Jornada da mulher é tema de palestra para profissionais Flex

11 de maio de 2018

Compartilhar:

 Em alusão ao Dia das Mães, polo educacional e Conselho Regional de Administração reúnem profissionais de Florianópolis, Xanxerê e Lages para discutir questões com foco na mulher.

 


A importância da força feminina, a inserção e os desafios da mulher no mercado de trabalho são alguns assuntos discutidos durante palestra realizada pelo polo educacional Flex e Conselho Regional de Administração de Santa Catarina. A ação, direcionada às profissionais mulheres acontece em todas as Unidades Flex.


 

Profissionais Flex participam esta semana de palestras com foco na mulher, empreendedorismo e sua participação no mercado de trabalho. A ação, que acontece em alusão ao Dia das Mães nas Unidades de Florianópolis, Xanxerê, Lages, é uma realização do polo educacional Flex em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA).

O evento teve início na quarta, 9, para as profissionais das Unidades de Florianópolis e Xanxerê, e segue nesta sexta, 11, em Lages. No polo Flex de Florianópolis a vice-presidente do CRA de Santa Catarina, Isabela Regina Fornari Müller, conduziu as discussões. Dentre os temas ela ressaltou questões sobre a importância da força feminina, a inserção e desafios da mulher dentro da temática “Gestão – A Mulher e seus três turnos”.

“Se olharmos da década de 30 até hoje, na regulamentação, 48% dos empregos estão para os homens e 52% ou mais para as mulheres. No entanto ainda são poucas que estão no topo da pirâmide, em cargos de alta responsabilidade”, salienta a vice-presidente.

Contextualizando esse cenário com diferentes exemplos, Isabela Müller também destacou a mudança de perfil da mulher, a necessidade de capacitação constante e as perspectivas do mercado para os próximos anos. “A mulher mudou o seu perfil. O empreendedorismo brasileiro, que é o segundo maior do mundo, nasceu pela força das mulheres em um contexto onde elas precisam trabalhar, cuidar dos filhos, da casa, estudar. Por isso é importante as profissionais se prepararem, se atualizarem, pois teremos mudanças. Segundo dados da estatística da ExpoGestão, 30% das atividades que são realizadas hoje sumirão nos próximos anos e 60% não sabemos quais serão”, completa.

E foi justamente para entender um pouco essas transformações e aprender a conciliar todas essas atividades que a técnica em Segurança no Trabalho Daniela Santos se sentiu motivada a participar da palestra. “Foi um momento de muito aprendizado. É saber, além dos diversos exemplos que ela trouxe do dia a dia sobre os papéis da mulher tanto na vida profissional, quanto na pessoal, que somos capazes de trabalhar esses papéis cada vez melhor”, avalia Daniela Santos.

“Isso mostra bem a realidade que vivemos em nossas atividades, o quanto o número de mulheres cresce no mercado e a importância em discutirmos todas essas questões”, reforça a monitora de Treinamento e Qualidade Tamara Ribeiro.

 

 


Programas de Desenvolvimento Flex.