Conteúdos Flex

Flex é premiada como mais inovadora do País em seu segmento

27 de julho de 2018

Compartilhar:

Reconhecimento foi feito durante entrega do Prêmio Whow! de Inovação 2018 em São Paulo.


A Flex é reconhecida como empresa mais inovadora do Brasil em seu segmento. A entrega do Prêmio Whow! de Inovação foi feita em noite de celebração realizada no Teatro Aché, em São Paulo.

 

A solenidade marcou o primeiro dia do Whow! Festival de Inovação 2018, evento que reúne líderes das principais empresas de inovação do Brasil para compartilhar experiências e discutir as tendências deste mercado. Na oportunidade a Flex, consagrada a mais inovadora do setor de Contact Center/BPO do País, foi destaque ao lado de mais 36 empresas, atuantes no ramo Alimentício, Educação, Saúde, Serviços, Tecnologia, Varejo, entre outras. Ao todo foram listadas para concorrer ao prêmio 246 empresas, de 37 segmentos.

 

“Este reconhecimento é muito importante e materializa o ciclo de inovação da Flex, que tem como marco inicial a inauguração do Laboratório de Inovação (XLab), em Florianópolis. Resultado da dedicação de todos e do grande investimento que estamos fazendo”, salienta o presidente da Flex Topázio Silveira Neto.

 

Ao longo de nove anos a Flex tem investido em inovação e alta tecnologia. Hoje, além do XLab em Florianópolis, localizado na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), ela possui um Laboratório de Inovação na Unidade Atacuri, em São Paulo. Lá a companhia também fomenta a implantação de soluções disruptivas ao desenvolver ideias, tecnologias, métodos, ferramentas, produtos, processos e oportunidades, sempre acompanhando as novidades e tendências do setor.

 

Para a escolha das empresas vencedoras do Prêmio Whow! foi criada uma comissão composta por 11 profissionais, entre especialistas, executivos, CEOs e formadores de opinião. Eles avaliaram as empresas em seis diferentes aspectos: relevância da inovação, amplitude/impacto da inovação para os stakeholders, diferenciação da concorrência, crescimento/ganho de mercado, histórico/pipeline da inovação e escalabilidade. As empresas também foram destacadas pelo modelo de negócio, novo produto/serviço, nova tecnologia, diferencial competitivo, posicionamento e potencial incremental ou disruptivo.

 

“Nossa responsabilidade aumenta e precisamos, de agora em diante, agregar cada vez mais inovação as nossas soluções. Estamos no caminho para uma empresa cada vez mais produtiva, inovadora e sustentável”, destaca Topázio.

 

FLEX NO WHOW!

 

Além do reconhecimento do prêmio, a Flex também marcará presença no Whow! Festival de Inovação 2018 em outros dois momentos: através da visitação técnica a Unidade Atucuri e com a participação do diretor de Tecnologia da Flex, André Gentil, no painel “Big Data, Analytics, BI, Data Lake. A pergunta é: Você está fazendo direito?”.

 

“Acreditamos que a Inovação é muito mais um sistema de inovação. E a Flex facilita e incentiva isso em todos os seus processos. A criação do XLab em 2016 foi fundamental na consolidação do espírito inovativo dentro da companhia. Esse evento demonstra como a necessidade por inovação vem exigindo que todas as empresas se renovem, se reinventem. O principal desafio em minha opinião é continuar inovando e acelerando as inovações. É não desistir nas falhas e aprender com elas. E no painel vamos discutir as melhores práticas, contar e compartilhar o desafio de entender as preferências da jornada do cliente através dos diversos modos que ele interage conosco”, pontua André Gentil.

 

O Whow! Festival de Inovação segue até 26 de julho com debates, palestras, visitações, workshops e apresentações. Confira a programação completa no link: http://www.whow.com.br/programacao/