Conteúdos Flex

Flex completa nove anos de sucesso e com foco no Profissionalismo

10 de julho de 2018

Compartilhar:

Em constante crescimento, empresa comemora nono aniversário com olhos no mercado e profissionais do futuro.


Profissionalismo é um dos cinco valores Flex que norteará as ações da empresa ao longo dos próximos meses. O nono aniversário da companhia, além da tradicional entrega de bolos e refrigerantes realizada na sexta, 6, foi marcado por reflexões sobre as transformações do mercado e os desafios do profissional do futuro.


Julho é um mês especial para a Flex e que envolve uma série de comemorações. É o momento em que a empresa completa nove anos no mercado de Gestão de Relacionamentos.

A comemoração foi realizada na última sexta-feira, 6, com a tradicional distribuição de bolos e refrigerantes para os 13 mil profissionais Flex que trabalham nas unidades operacionais de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Para reforçar as práticas e ações institucionais, este ano, a empresa traz como mote um de seus valores, o Profissionalismo.

O valor foi ressaltado durante a preleção realizada nas diferentes áreas e operações através de exibição de vídeo e leitura do manifesto. Nestes foram pontuados o que é ser profissional, a importância da capacitação constante e as transformações do mercado e das profissões para o futuro.

“Ao longo desses anos foram muitos desafios, todos vencidos com muita garra, determinação, trabalho e força de vontade de fazer diferente. Fazer diferença na vida das pessoas, que é o nosso propósito. Agora estamos mirando os próximos nove anos, que serão muito desafiadores. A sociedade, o mercado e o nosso emprego estão mudando. E cada vez mais o profissionalismo passa a ser uma qualidade básica de cada um de nós. Vamos comemorar, refletir sobre a empresa que nós queremos daqui em diante e como que eu, profissional, posso estar incluído nesta nova história”, salienta o presidente da Flex Topázio Silveira Neto.

ENTREGA DAS CORDINHAS

Durante a celebração também foi o momento de marcar a entrega das novas cordinhas para os profissionais que trabalham há mais de sete anos na companhia. Para o supervisor de Operações Douglas Alexandre Custódio, que em setembro completará nove anos de empresa, a Flex lapidou seus conceitos sobre o que é ser profissional. “Aqui consegui meu primeiro emprego. É um ciclo, uma vida com bastante aprendizado. Fui operador, agente líder, monitor, hoje sou supervisor, com oportunidades de Coordenação, entre outros cargos. A Flex mudou tudo o que eu sei sobre ser um profissional e estou bem feliz”, afirma.

Para a supervisora Suciane Pinheiro, que também passou por vários cargos, é o reconhecimento do trabalho. “Nesses nove anos cresci bastante pessoalmente e profissionalmente. E o que mais me marca aqui é fazer a diferença na vida das pessoas que estão dentro da nossa equipe. Este reconhecimento é importante para o nosso fortalecimento”, salienta.

 

 

“Cada etapa que passamos é um marco. Trabalhei em dez operações e eu vivo bastante a Flex. Lembro que quando entrei na empresa disse que queria crescer junto com ela. Comecei como teleatendente, passei para agente líder, supervisor e tenho buscado isso. Tenho crescido junto com a empresa e isso é muito gratificante”, reforça o coordenador Wesley Oliveira, que está na comapanhia há oito anos.

Até dezembro, outros profissionais também serão contemplados com a nova cordinha. “Quando falamos de líder, de ser exemplo, estar há mais de sete anos dentro de uma organização significa que confiamos no profissional e ele acredita na organização como um todo. Ele está convicto e preparado, sendo desafiado a cada dia. E para nós é importante ter pessoas que, apesar de toda a longevidade na empresa, ainda conseguem entregar resultados e bater metas consistentes. Para nós é um reconhecimento fundamental para o tipo de líder que queremos dentro da Flex”, completa o gerente operacional Luiz Gustavo Vilela.

 

 

 

FLEX

Desde 2009 no mercado de Gestão de Relacionamentos, a Flex oferece soluções full service e multiferramentas, além de todo o know-how e expertise para a gestão de vendas, SAC, BackOffice, reconquista, retenção, análise de crédito e cobrança. A cada ano a empresa investe em mais tecnologias no intuito de inovar seus processos para entregar resultados cada vez mais consistentes. Para o presidente Topázio, o desafio é se preparar para o mercado do futuro.

“A Flex está se tornando, a cada dia, uma empresa com mais tecnologia e com uma pegada digital muito mais forte. E se ela está com mais tecnologia, temos que nos tornarmos mais tecnológicos. Somos uma companhia que se propõe a ajudar nosso profissional para esses novos tempos. Para isso temos nosso programa de Incentivo à Educação (Proed), que oferece bolsas de estudo de até 100%, hoje com quase mil dos nossos colegas aproveitando as bolsas. E tudo isso para nos tornarmos profissionais melhores. O profissionalismo é um dos nossos cinco valores e é a alavanca que nos levará para o futuro”, reforça Topázio.