Conteúdos Flex

Flex bem representada nos Jogos Paralímpicos Universitários 2018

Paratleta Cleomar da Silva supera resultado ao conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata em evento realizado em São Paulo.


O paratleta patrocinado pela Flex, Cleomar da Silva, está sorrindo à toa. Isso porque recentemente ele se destacou nos Jogos Paralímpicos Universitários 2018 ao conquistar duas medalhas de ouro no Arremesso de Peso e Lançamento de Disco; e uma prata no Lançamento de Dardo.

 

A competição realizada no início de maio foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte; e com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). Mais de 250 competidores disputaram no Centro de Treinamento Paralímpico, localizado em São Paulo, em sete modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

 

Cleomar, que compete no atletismo na categoria F37 (para pessoas com paralisia cerebral), tem feito uma ótima campanha na modalidade este ano. Em março ele já havia conquistado três medalhas de bronze no regional Rio-Sul. Desta vez se superou e concluiu o campeonato com alguns de seus melhores resultados, dando a ele, além dos 1º e 2º lugares , a oportunidade de pleitear a vaga para ingressar na seleção brasileira.

 

“Desde quando comecei a competir, há 12 anos, sempre foi um sonho entrar na seleção brasileira paralímpica. E estou muito perto de conquistá-lo, de representar o Brasil vestindo o uniforme verde e amarelo. Gostaria muito de deixar expresso minha grande gratidão pela oportunidade que a Flex me concedeu, tanto de poder voltar a estudar, como de tentar a chance de participar da seleção brasileira paralímpico”, ressalta Cleomar que concilia seus treinos com as aulas universitárias no curso de Educação Física.

 

Ainda não tem data definida para a divulgação do nome. Mas, se convocado, o paratleta terá seu primeiro desafio em julho, nos Jogos Parapan-Americanos Universitário Paralímpico em São Paulo.

Compartilhar:

18 de maio de 2018

Compartilhar: