Conteúdos Flex

Divulgar áreas Flex e integrar profissionais é proposta da Semana do Conhecimento

11 de abril de 2018

Compartilhar:

Evento acontece até o dia 13 de abril nas unidades Flex de Florianópolis, Lages, Xanxerê e São Paulo.


Até 13 de abril profissionais Flex de todas as unidades terão a oportunidade de conhecer, através de palestras e visitação em estandes, um pouco mais sobre as diferentes áreas atuantes na empresa. A ação faz parte da Semana do Conhecimento, projeto criado por alunos do Programa Geração de Talentos para possibilitar maior interação dos profissionais com diferentes setores.


Com o intuito de divulgar para os profissionais as diferentes áreas existentes na Flex, até a próxima sexta-feira, 13, acontece a Semana do Conhecimento. O evento, realizado nas unidades de Florianópolis, Lages, Xanxerê e São Paulo, reúne simultaneamente palestras com foco no desenvolvimento profissional e visitação em estandes com banners que informa um pouco mais sobre alguns setores da empresa. Para a primeira edição da Semana as áreas escolhidas foram:

  • Treinamento e Qualidade;
  • Tecnologia da Informação;
  • Planejamento;
  • Comand Post;
  • Report Center;
  • SESMT;
  • Relações Trabalhistas;
  • Administrativo e
  • CPG.

 

“O evento permite ao profissional despertar o sentimento de pertencimento, de saber que ele está em uma das maiores empresas do segmento e que ele pode crescer profissionalmente. Para este primeiro momento selecionamos as áreas que mais contratam na empresa, de acordo com cada unidade, e montamos uma equipe para fornecer as principais informações sobre cada uma delas. Além de proporcionar conhecimento sobre todas as áreas e oportunidades da empresa, a Semana tem o objetivo de engajar os profissionais”, explica a coordenadora da área de Desenvolvimento, Jaquelline Holanda.

 

A Semana do Conhecimento é resultado de um dos projetos de conclusão criado por alunos do Programa Geração de Talentos, direcionado a profissionais Flex que almejam ocupar cargos de liderança na companhia. Dos 168 profissionais que participaram da pesquisa realizada para a conclusão do projeto, constatou-se que 80% almejam o crescimento profissional e pelo menos 90% gostariam de participar de ações para conhecer as demais áreas.


PALESTRAS

Além da visitação aos estandes nas unidades, os profissionais podem se inscrever nas palestras sobre Marketing Pessoal, Gestão de Carreira e Como se preparar para os Processos Seletivos. Na palestra sobre Marketing Pessoal e que foi ministrada pela Jaquelline Holanda, a importância de se construir boas relações e saber cuidar da imagem nas redes sociais foram alguns dos pontos abordados pela coordenadora durante a apresentação realizada na Unidade Flex Rio Branco, em Florianópolis. “Cada vez mais as empresas consultam as redes sociais quando abrem uma vaga, pois elas se tornaram um complemento do currículo. Por isso o profissional deve usar as redes sociais a seu favor. Deve pensar bem antes de fazer uma divulgação e pensar de que forma esse post impactará nas pessoas que estão conectadas a ele, principalmente se o objetivo desse profissional for ocupar um cargo de liderança”, esclarece Jaquelline.

Para os analistas do Report Center Thayse da Silva Pires e Rafael Cardoso, a palestra foi um momento para repensar atitudes em prol do crescimento profissional. “É mais uma oportunidade que a empresa oferece para buscarmos nosso autodesenvolvimento”, ressalta Rafael.

 


Para mais informações sobre o cronograma com horários e temas das palestras da Semana do Conhecimento, basta procurar os estandes disponíveis nos refeitórios das unidades.