Conteúdos Flex

Como desenvolver uma carreira no mundo digital?

27 de julho de 2018

Compartilhar:

O profissional que quer desenvolver uma carreira no mundo digital deve ser capaz de se reinventar constantemente e abraçar as mudanças.


Desenvolver uma carreira no mundo digital é um desafio para todos os profissionais que querem continuar relevantes dentro do dinâmico mercado do século 21. Devido às rápidas transformações do setor tecnológico, prevê-se que até 50% dos tipos de emprego que vão estar disponíveis daqui a 20 anos nesta área, ainda não foram criados. Isso significa que soluções ainda não inventadas, plataformas ainda não implantadas e serviços e produtos que ainda não foram desenvolvidos aguardam por profissionais mais versáteis e criativos para tornarem-se realidade.

 

Estes são os indivíduos que já se destacam no mercado hoje em dia: aqueles que demonstram capacidade de aprender constantemente e adaptar-se de forma fácil aos ambientes de mudança, como o da nova economia digital. É impossível que cada profissional tenha todas as capacidades necessárias para atuar junto a cada novo emprego que surge, o que importa é ser capaz de aprender constantemente e desenvolver novas habilidades.

“A cada posto de trabalho eliminados pela tecnologia 2,4 são criados” – Revista Exame

 

E qual caminho o profissional deve tomar para desenvolver estas habilidades? A resposta é investir na capacitação constante e na aquisição de novas competências que possam ser aplicadas em sua área de especialização. Esta é a chave para tornar-se um profissional indispensável e garantir espaço em um mundo cada vez mais digitalizado e robotizado. A automação existente hoje assume somente processos e tarefas simples e repetitivas, criando e deixando os empregos de maior qualidade para nós, humanos. Afinal, somos os únicos capazes de assumir funções criativas e executar tarefas mais complexas com critério. Logo, a qualificação profissional é cada dia mais uma grande vantagem competitiva, tanto para indivíduos quanto empresas.

 

 

Essa é uma verdade ainda maior nos setores e segmentos de negócio que envolvem tecnologia e informação. Para sustentar o crescimento rápido em direção a um futuro ainda em construção, capacitar talentos internamente muitas vezes é a melhor alternativa.

 

A Flex, uma das 7 maiores empresas de gestão de relacionamento e inovação do Brasil, foi a primeira em seu segmento a investir de forma concreta na formação universitária dos profissionais de sua equipe.  Com o PROED, Programa Flex de Incentivo à Educação, criado em 2015, a empresa oferece bolsas de graduação e pós-graduação em quatro Polos de Educação a Distância, um em São Paulo e três em Santa Catarina, todos em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi.