Conteúdos Flex

Cleomar da Silva garante vaga na seleção de Atletismo Paralímpico

A partir de julho, paratleta patrocinado pela Flex já representará a seleção em eventos de atletismo.


O paratleta patrocinado pela Flex, Cleomar da Silva, ganhou a vaga para integrar a seleção brasileira de Atletismo Paralímpico. A conquista é reflexo dos resultados significativos que ele vem fazendo em suas últimas competições. Com a vaga Cleomar já garante a a participação no Pan-Americano Universitário, que acontecerá no final deste mês em São Paulo.


 

atleta patrocinado pela flexAgora é oficial. O paratleta Cleomar da Silva foi convocado para integrar a seleção brasileira de Atletismo Paralímpico. A notícia recebida da Federação Catarinense Desporto Universitário (FCDU) inclui uma lista com mais de 30 nomes de atletas e paratletas convocados nas modalidades atletismo, natação, taekwondo e tênis de mesa.

“É um dos meus sonhos se realizando e um grande crescimento esportivo. Estou muito feliz e confiante com o bom resultado. Satisfação e orgulho de vestir a camisa da seleção brasileira”, afirma Cleomar que compete no atletismo, categoria F37 (para pessoas com paralisia cerebral).

 

A conquista da vaga na seleção brasileira é resultado da ótima campanha que o catarinense de São Lourenço do Oeste vem fazendo em suas últimas competições, como por exemplo nos Jogos Paralímpicos Universitários 2018 em São Paulo, onde finalizou com três medalhas (duas ouro e uma prata), garantiu o bicampeonato Brasileiro no Lançamento de Disco e o título de campeão no Arremesso de Peso deste ano.

Apesar de já ter sido convocado em outro momento para a seleção, esta será a primeira vez que ele terá a chance de competir. “Em 2007 fui convocado para o Parapan-Americano, mas por motivo de falta de adversário na minha categoria na América, fui cortado um pouco antes da competição. São necessários atletas de três países diferentes para a prova acontecer”, explica.    

Agora, com mais uma oportunidade de representar a seleção, Cleomar já se prepara para enfrentar os próximos desafios: o Pan-Americano Universitário – FISU America Games que acontecerá entre os dias 19 e 29 de julho em São Paulo, os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em outubro e o Campeonato Brasileiro em novembro.

Compartilhar:

04 de julho de 2018

Compartilhar: