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Boleto Digital: a solução da Flex que potencializa pagamentos e a cobrança de dívidas

Quer facilitar os pagamentos, economizar com a geração de boletos, diminuir a inadimplência e aumentar seu fluxo de caixa? O Boleto Digital da Flex ajuda a resolver esses desafios e melhorar os resultados na cobrança. Saiba mais.

Todo gestor lida diariamente com o desafio de manter o fluxo de caixa, principalmente em tempos de crise e instabilidade. Nesse ambiente, uma das maiores dificuldades para o setor de cobrança – em empresas de todos os portes e segmentos – é a inadimplência. Para reduzir seu impacto e manter a saúde financeira dos negócios, a Flex desenvolveu o Boleto Digital. 

Essa ferramenta inovadora tem se mostrado perfeita para compor estratégias de negociação muito mais ágeis e personalizadas. O resultado final é um aumento expressivo na rentabilidade e sucesso de operações de cobrança, bem como a melhora no relacionamento com o cliente. 

O que é o Boleto Digital? 

O Boleto Digital é uma solução que potencializa pagamentos e a cobrança de dívidas. Desenvolvida pelo Laboratório de Inovação da Flex (xLab), seu foco é aprimorar a jornada do cliente por meio de uma experiência personalizada, muito mais conveniente e satisfatória.

Para isso, o Boleto Digital impacta o cliente com uma cobrança amigável, que oferece uma negociação fácil onde o próprio consumidor é que decide a melhor forma de quitar seus débitos. Dessa forma, a ferramenta consegue converter muito mais e garantir a satisfação de todos, empresas e clientes inadimplentes.

Como funciona o Boleto Digital? 

A partir de informações obtidas na base de clientes pagantes ou inadimplentes, são elaboradas réguas de acionamento, com definição de quais canais serão utilizados e em quais períodos. Basicamente o processo acontece em cinco passos. 

Passo 1 –  Cliente recebe um e-mail ou SMS com um link exclusivo de acesso único para um Landing Page. 

Passo 2 – Cliente informa os três primeiros dígitos do seu CPF para validar o acesso e exibir seu boleto. 

Passo 3 – Cliente visualiza os principais dados da dívida, como valor à vista, nome do beneficiário e débito corrigido.

Passo 4 – Cliente escolhe o número de parcelas, a data de vencimento e gera o boleto.

Passo 5 – Cliente copia a linha digitável para pagamento online ou clica para visualizar o boleto com o código de barras.

Boleto Digital: a solução da Flex que potencializa pagamentos e a cobrança de dívidas
Passo a passo: o Boleto Digital da Flex torna o processo de cobrança muito mais simples. Tudo acontece em poucas etapas e com segurança, conforto e praticidade.

As vantagens do Boleto Digital da Flex

O boleto digital da Flex oferece diversas vantagens tanto para sua empresa quanto para os clientes. Confira: 

Conveniência e acessibilidade para os clientes

O Boleto Digital apresenta inúmeros benefícios para os clientes pagantes ou  inadimplentes, como conveniência, praticidade e acessibilidade. Com ele a experiência de pagamentos é simplificada. Isso porque permite negociar e pagar online, sem a necessidade de instalar nenhum aplicativo e fica disponível 24 horas, sete dias por semana. O cliente pode acessar a partir do dispositivo que preferir e quitar seus débitos com segurança e privacidade, de forma rápida e prática.  

Redução de custos e sustentabilidade 

A automação de cobrança dispensa o trabalho humano, liberando atendentes para outras tarefas de maior complexidade e valor agregado. Além disso, elimina os custos de envio de boletos de papel e torna o processo mais sustentável. Por último, elimina os gastos com registros desnecessários, pois o Boleto Digital somente é registrado se for gerado pelo cliente com intenção de pagá-lo.

Melhora da experiência do cliente e da rentabilidade  

Abordagens mais assertivas e personalizadas com base em dados e inteligência aplicada impactam o cliente certo, no melhor momento. Em operações delicadas como  de contas a receber ou cobrança, a experiência digital traz mais privacidade, conforto e segurança, gerando maiores taxas de conversão.

Fornece dados e relatórios estratégicos

O Boleto Digital é capaz de fornecer dados sobre os clientes pagantes e  inadimplentes mantendo a sua base sempre atualizada com os canais de contatos mais efetivos. É possível criar relatórios detalhados com informações como:

  • Número de acessos à Landing Page; 
  • Quantidade de interações;
  • Total de acordos realizados; 
  • Quantidade de pagamentos;
  • Valor recuperado em dívidas; 
  • Canais mais utilizados, entre outras.

Soluções customizadas

A ferramenta da Flex também disponibiliza dashboards completos e personalizados com métricas e relatórios para suporte no processo de tomada de decisão. Além disso, os layouts das Landing Pages são customizáveis conforme identidade visual da empresa e público a ser atingido. No final da cobrança, também é possível incluir pesquisas de satisfação para entender a experiência do cliente e propor melhorias. 

Dados sobre o Boleto Digital 

Os números conquistados através do Boleto Digital em operações de cobrança de dívidas para nossos clientes nos últimos três meses, são impressionantes:

Resultados Boleto Digital
Visualizações únicas de Landing Page: Mais de 1 milhão 
Número de usuários: Mais de 540 mil
Valor recuperado: Mais de R$ 3 milhões.

Portanto, os dados demonstram o enorme potencial que o setor de cobrança apresenta quando se aplicam soluções inovadoras nesse processo. Há muito dinheiro em cima da mesa pronto para ser conquistado através de uma tecnologia acessível e prática.

Conclusão 

Com o Boleto Digital da Flex é possível criar e aproveitar oportunidades de melhorar o relacionamento com o cliente – e consequentemente aumentar o pagamento de débitos e quitação de dívidas. Isso porque ele torna a vida de todos muito mais fácil: das empresas, do setor de cobrança e dos clientes.   

Se você também deseja obter as vantagens dessa ferramenta inovadora em sua operação de cobrança, peça uma demonstração agora mesmo. Veja como o Boleto Digital e outras soluções da Flex podem ajudar a aumentar seus lucros, bem como melhorar a experiência de seus prospects e clientes, inadimplentes ou não.

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25 de dezembro de 2019

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