Conteúdos Flex

Atletas patrocinados pela Flex são destaques em eventos no Brasil e exterior

19 de outubro de 2018

Compartilhar:

Time Leoas da Serra conquista Libertadores da América de Futsal Feminino no Paraguai e, no Brasil, Cleomar Silva é medalhista em três modalidades do Atletismo durante o Parajasc.

 

leoas da serra


 

Futsal e Atletismo, dois esportes que possuem atletas patrocinados pela Flex e que têm ganhado cada vez mais notoriedade em Santa Catarina. No primeiro, o destaque são das meninas do Leoas da Serra que garantiram o título na Copa Libertadores da América de Futsal Feminino, competição realizada entre 7 e 14 de outubro no Paraguai. No Atletismo, Cleomar da Silva conquistou três medalhas no 14º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, entre 12 e 14 de outubro, em Jaraguá do Sul.

 


LEOAS DA SERRA

leoas da serra A chegada do time Leoas da Serra em Lages foi calorosa e com direito a carreata no caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade. A equipe, patrocinada pela Flex desde 2015, fez uma ótima campanha durante as competições. Ao todo foram seis jogos disputados pelas brasileiras. Nas classificatórias e semifinal, as meninas enfrentaram as equipes da Venezuela, Chile, Bolívia, Colômbia e Argentina. A final foi marcada pela vitória de 4×0 sobre o time paraguaio Sport Colonial.

“A responsabilidade foi enorme. Estamos acostumadas a representar Lages, mas dessa vez representávamos o estado e o país. Desde o primeiro jogo no Paraguai, o time se comportou como campeão. Víamos nos olhos delas que ninguém queria mais essa Libertadores do que as Leoas. No final, até a torcida adversária nos aplaudiu. É uma conquista eterna”, afirma Gi Morena, ex-atleta e atual presidente da equipe.

Para o diretor do time, Mauricio Neves de Jesus, a conquista também é resultado da confiança da torcida e dos patrocinadores. “Quando a Flex iniciou o seu patrocínio às Leoas, era impossível imaginar que chegaríamos tão longe. O que pretendíamos era ser um time ético e que desse às meninas de Lages a opção de jogar futsal. Era um sonho de igualdade. Se o sonho cresceu, foi porque alguns acreditaram desde sempre. A Flex não patrocina um time, mas o ideal que move esse trabalho”, completa.

Este ano a equipe também conquistou o bicampeonato nos Jogos Abertos de Santa Catarina e o Estadual Universitário, que valeu vaga para disputar os Jogos Universitários Brasileiros em novembro.

 


ATLETISMO

O atletismo catarinense também segue com grande representatividade. Cleomar da Silva participou entre 12 e 14 de outubro da sua última competição oficial do ano, os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Jaraguá do Sul.

Na ocasião, Cleomar competiu com atletas de diversas cidades do estado. O resultado foram três medalhas e uma ótima performance durante as provas. “Foi ótimo finalizar com a conquista dessas medalhas, duas de ouro, no Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo, e uma prata no Lançamento de Disco”, destaca o atleta que compete na categoria F37 (para pessoas com paralisia cerebral).

Até o final do ano, Cleomar participará de outras competições, como por exemplo o I Festival UCA/FCA de Atletismo Master, em Florianópolis.

 


Outros posts relacionados:

Flex patrocina esporte catarinense

Paratleta Flex é destaque no FISU America Games

Cleomar da Silva garante vaga na seleção de Atletismo Paralímpico

Flex bem representada nos Jogos Paralímpicos Universitários 2018