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Acelere seus resultados com o Big Data Analytics

Como colocar em prática a análise de dados com big data analytics na sua estratégia de contact center.


As informações que podem alavancar os seus resultados já existem, e estão disponíveis com o big data & analytics.


Você já deve ter ouvido falar em Big Data Analytics. E se você ainda acha que isso não é para a sua empresa, talvez você esteja deixando alguma coisa importante passar. Tudo leva a crer que em muito pouco tempo a Análise de Dados estará no centro dos negócios de todos os tipos e tamanhos.

Por definição, a expressão Big Data se refere a grandes volumes de dados que seriam muito difíceis de processar manualmente. E é isso que as ferramentas de Analytics fazem: analisar e a partir de dados gerar informações e conhecimento para gestores.

Não é de hoje que gigantes da economia mundial, governos e instituições utilizam o trabalho com data mining (mineração de dados), análises preditivas, relatórios de cientistas de dados e análises estatísticas. Mas agora, com a evolução da captação de dados e de conceitos como Instant DATA, é possível aprimorar ainda mais o uso dessas informações e utilizar esse mesmo conceito em negócios de qualquer tamanho.

Analytics usa inteligência de dados para fazer modelagem de informação, transformando-os em informações gerenciais úteis. Ao analisar grandes volumes de dados, tanto estruturados como não-estruturados, as soluções de Analytics permitem obter quase instantaneamente insights valiosos para o negócio e para a definição de suas estratégias.

Essas informações permitem um melhor planejamento estratégico, como por exemplo ações de marketing e desenvolvimento operacional. Na prática, através de Big Data & Analytics é possível escolher os canais de atendimento que um determinado perfil de cliente responde com mais sucesso, estimar o horário em que o cliente tem mais propensão de atender uma chamada, definir quais clientes tem mais probabilidade de aderir a uma determinada oferta, além de mapear assertivamente o que está dando resultado, o que pode ser alterado ou descartado e, consequentemente, otimizar o ROI das empresas.

Para muitos clientes da Flex, o aproveitamento desse potencial já é uma realidade. Com o planejamento de estratégias de vendas, relacionamento a partir da análise de dados do cliente e do enriquecimento dessas informações pelo cruzamento de dados não estruturados disponíveis (demográficos, sociais e comportamentais), pode-se qualificar ao máximo uma base e aumentar a assertividade das ações.


 

Para saber como isso pode fazer parte da realidade do seu negócio, fale com a Flex e solicite uma demonstração.

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15 de março de 2018

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