Conteúdos Flex

Flex conquista Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC

Iniciativa de substituir copos descartáveis por eco copos evitou o descarte de 4.6 toneladas de plástico na natureza e contribuiu para maior conscientização dos profissionais.


 

flex relacionamentos inteligentesA Flex é reconhecida na 20ª edição do Prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) por suas iniciativas bem-sucedidas em responsabilidade social. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Florianópolis e reuniu profissionais de diferentes segmentos. Das 19 empresas premiadas, a Flex foi reconhecida na categoria Preservação Ambiental.

As iniciativas de responsabilidade social e políticas ambientais da Flex têm refletido cada vez mais no mercado. Prova disso é o reconhecimento da companhia na 20ª edição do Prêmio Empresa Cidadã, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) em cerimônia realizada na noite de quinta, 23 de agosto, no Lira Tênis Clube, Centro de Florianópolis. Das 19 empresas premiadas, a Flex foi reconhecida na categoria Preservação Ambiental com o case ‘Eco Copos Flex – Transformação Cultural com Resultados para o Planeta’. (Matéria completa do Eco Copo clicando aqui!)

“A Empresa Cidadã é um prêmio muito bacana para qualquer organização. E no caso da Flex que tem tantas pessoas e jovens é ainda mais significativo”, comemora o presidente da Flex, Topázio Silveira Neto.

Para a escolha dos projetos, o Empresa Cidadã, que também premiou empresas nas categorias  Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, considerou vários critérios: relevância; grau de originalidade e inovação das estratégias; alternativas encontradas para atingir o resultado almejado; abrangência; profundidade; grau de benefício social e comunitário.

flex relacionamentos inteligentes

O case apresentado pela Flex mostrou como foi a implantação do projeto, os desafios e as ações de conscientização desenvolvidas com todos os seus profissionais antes, durante e após a substituição dos copos descartáveis pelos ecológicos.  Com a iniciativa, que surgiu a partir do número elevado de copos que eram descartados diariamente nas unidades, a empresa evitou entre 2017 e 2018 o descarte de quase três milhões de copos plásticos.

“O que nós fizemos já seria difícil em uma empresa pequena e, em uma companhia como a nossa, com mais de 13 mil profissionais, quase impossível. Se não fosse a abnegação e o empenho de todas as equipes, não conseguiríamos. Esse reconhecimento é muito significativo”, completa Topázio durante a solenidade que também contou com participação da superintendente do Administrativo Luciana Ávila, a gerente do Administrativo em Florianópolis Melita Grando, a analista do Administrativo de Lages Fernanda Ramos, o diretor de Marketing José Eduardo Vaz Guimarães e a gerente de Marketing Patricia Rabello.

 

 


Confira o vídeo que explica melhor como foi nossa ação com os Eco Copos. 


OUTRAS AÇÕES AMBIENTAIS

Além dos eco copos, a empresa também adotou ao longo de sua trajetória outras políticas com foco em sustentabilidade e preservação do meio ambiente, são elas: o tratamento de resíduos sólidos; o uso de madeira certificada; instalação de lâmpadas de Led nas unidades; utilização de material reciclável; pisos cerâmicos que não impactam na natureza, se comparados com pisos que possuem componentes de petróleo ou similares; e utilização de ar condicionado (incluindo o gás do aparelho) menos impactantes ao meio ambiente. Todas as práticas contam ainda com o reforço constante de campanhas internas que destacam a importância do desenvolvimento dessas ações no dia a dia da companhia.

 

 

 


Saiba mais sobre como fazemos a diferença na Flex.

Confira a matéria dos Eco Copos aqui!

 

Mais fotos:

 

  flex relacionamentos inteligentes

Compartilhar:

24 de agosto de 2018

Compartilhar: