Leoas da Serra, time patrocinado pela Flex participa de amistoso com ACD Cruzeiro, em São Joaquim

2017-04-11

São Joaquim, na Serra Catarinense, foi palco de dois amistosos entre o ACD Cruzeiro e o Leoas da Serra. Os jogos aconteceram no Educandário Santa Isabel. O Leoas é um time de futsal feminino que é patrocinado pela Flex. Além de diversos campeonatos e premiações, o time de Lages participa de projetos sociais para a inclusão de crianças carentes no esporte.

O Jogo

Muitas pessoas da comunidade e autoridades estiveram presentes no ginásio para prestigiar este grande evento esportivo. No primeiro jogo da tarde o time do ACD Cruzeiro coordenado pelo técnico Gibi não conseguiu a vitória diante das Leoas e sofreu uma amarga derrota por 7 x 0. O time das Leoas não dava espaço para as garotas do cruzeiro atacar.

 

As Leoas tocavam a bola sem errar passes e conseguiam chegar facilmente ao gol, o ponto forte do time era a troca de passes que conseguia quebrara a marcação do Cruzeiro. Para a goleira do ACD Cruzeiro Franciele Figueredo foi um grande aprendizado jogar contra uma grande equipe.

 

“Elas vieram para ganhar, partiram pra cima e não deixaram a gente jogar, o que importa é o aprendizado e a vontade de vencer, desta vez não ganhamos o jogo mas ganhamos experiencia e companheirismo dentro de quadra”, disse Franciele.

 

As 16:00h entrou em quadra o time adulto do Leoas da Serra para enfrentar o time Sub 15 masculino do ACD Cruzeiro. Neste jogo estava em quadra as melhores  jogadoras de futsal do mundo. O time da Leoas logo no início do jogo abriu o placar que logo foi empatado pelos meninos da escolinha do Gibi.

 

Um jogo muito equilibrado com chances claras de gol para as duas equipes e mais uma vez as Leoas estavam na frente do placar, a insistência dos meninos do Cruzeiro surtiu efeito e o empate  veio novamente.

 

Já no segundo tempo um pênalti marcado colocou as Leoas na frente do placar mas uma vez marcando o terceiro gol. Na sequência os meninos do sub 15 empataram o jogo novamente.

 

O empate era um placar muito bom para o time do Cruzeiro diante das poderosas mulheres do futsal, mas elas mostraram quem quem mandava em quadra eram elas e conseguiram nos últimos segundos de jogo em um pênalti vencer a partida com o placar de 4×3.

Voltar