Flex promove conscientização sobre a violência contra a mulher com peça teatral

2017-09-25

A Flex Relacionamentos Inteligentes, uma das maiores empresas de gestão de relacionamento, que oferece soluções completas para atender as necessidades de interação empresa – cliente, com plataformas multicanais e alta tecnologia, tem em seu DNA não somente levar capacitação a seus colaboradores, mas também acesso à informação e cultura. Por isso, a companhia viabilizou a produção da peça teatral Alices, escrita pelo dramaturgo e roteirista Jarbas Capusso Filho, que passou por Florianópolis, e agora se apresentou nas cidades de Lages e Xanxerê, em Santa Catarina.

 

A obra é baseada em uma história verdadeira e aborda a violência contra a mulher e a omissão dos fatos por parte das vítimas. A ideia surgiu através da sensibilização do roteirista com a história de Maria Islaine de Morais, de 31 anos, que estava trabalhando quando for surpreendida pelo ex-marido que a matou com sete tiros, em Belo Horizonte, no ano de 2010.

Com direção de Leo Gama, que atua na TV Globo há 30 anos e atualmente é Gerente Artístico de Pesquisa de Criadores, a peça já recebeu diversas críticas positivas e trata de um assunto impactante e que precisa ser discutido nos dias atuais. O elenco conta com a participação das atrizes Mitzi Evelyn e Carolina Taulois.

 

 

– Estamos muito felizes de levar uma peça desse porte para Lages e Xanxerê. É um espetáculo forte com temática delicada, mas com tema muito atual e que toca todos nós. A Flex, além de empregadora, tem um papel social na vida dos profissionais e familiares, e acreditamos que levar informação e cultura é fundamental para contribuir para a construção de uma sociedade melhor – afirma Topázio Silveira Neto, presidente da Flex.

Em Xanxerê, a entrada foi gratuita e a Flex cedeu o espaço, montando uma estrutura de palco, luz, som e cobertura no estacionamento da própria unidade para receber os convidados.

 

Além desta iniciativa, a empresa participa, anualmente, de diversas campanhas e ações sociais, como doações para famílias atingidas pelo tornado de Xanxerê em 2015, a formação do coral com profissionais da Flex Lages, o apoio de patrocínio de atletas paraolímpicos, entre outros.

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Tudo Sobre Xanxerê

Voltar