As 7 atitudes do profissional Flex foram estabelecidas a partir dos balizadores estratégicos da empresa, sua Visão, Missão e Valores. Elas auxiliam no entendimento da postura que se espera de todos os profissionais:

    


CUIDAR DAS RELAÇÕES:  cuidar de uma relação significa, sobretudo, tratar os colegas pessoais ou de trabalho como gostaríamos de ser tratados. Com respeito e atenção. Cuidar é escutar. Cuidado envolve preocupação. Quem cuida de suas relações ajuda o próximo a ser uma pessoa e um profissional melhor.

 


SER EXEMPLO:  dentro do contexto profissional, não há lugar para o “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. Um verdadeiro líder é um exemplo e mostra para as pessoas o que fazer para mudar. 

 


FOCAR EM RESULTADOS:  o resultado é o efeito de nossas atitudes. Envolve planejamento,  para priorizar o que é mais importante para a organização e seus clientes, e iniciativa para fazer acontecer. 

 


ASSUMIR COMPROMISSO COM O CLIENTE:  a partir do entendimento do que os clientes esperam da Flex, do trabalho de cada equipe e de cada indivíduo, o profissional assume seu papel na construção de uma relação de sucesso. 

 


CUIDAR COMO SE FOSSE SEU:  atenção aos detalhes e desejo de contribuir para um ambiente melhor, seja pela organização, limpeza e consumo consciente de recursos,  representa uma atitude de respeito para com os demais profissionais .

 


BUSCAR O AUTO DESENVOLVIMENTO:  desenvolver significa romper com um padrão estabelecido em direção a uma situação melhor. Para isso, é necessário alinhar as habilidades e competências desejadas, e atitude para vencer a inércia e investir no próprio desenvolvimento. 

 


BUSCAR A EXCELÊNCIA: a excelência está relacionada com a capacidade de fazer melhor a cada dia, mesmo nas pequenas coisas. A excelência não é um resultado, mas um caminho. “Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito” (Aristóteles).